Seculo

 

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em ação contra fraudes financeiras


10/10/2017 às 13:07
A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a “Operação Dracmex”, com o objetivo de combater supostos crimes contra o sistema financeiro. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na sede da organização e em domicílios de representantes e de alguns dos envolvidos, todos em Vila Velha (ES). As suspeitas de ilícitos recaem sobre a organização Besty Trade/World Exchange/Worldex. Não houve prisões.

De acordo com informações da PF, a operação contou com a participação de 23 policiais federais. Foram apreendidos computadores, HD's externos, telefones celulares, tablets e diversos documentos. Os investigados podem responder pelo crime de “emissão, oferta ou negociação, de qualquer modo, títulos ou valores mobiliários, sem autorização prévia da autoridade competente”, cuja pena varia de dois a oito anos de reclusão, além de multa.

Em abril de 2017, a Policia Federal recebeu uma requisição do Ministério Público Federal (MPF) para investigar eventuais crimes contra o Sistema Financeiro Nacional praticados pela organização denominada Besty Trade, que realizava, sem a devida autorização, oferta pública de distribuição de derivativos no mercado Forex, que são valores mobiliários sujeitos à regulamentação e à fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Após a emissão de alerta da CVM acerca da ilegalidade do negócio praticado, determinando a suspensão das atividades da organização, houve mudança de nomenclatura de Besty Trade para World Exchange e posteriormente para Worldex, com objetivo aparente de contornar a restrição imposta.  As buscas têm como objetivo localizar registros de controle das atividades da organização e delimitar a autoria dos envolvidos.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Próximos capítulos

Com Colnago no comando, dá para imaginar como ficaria o PSDB em 2018, inserido no projeto de Hartung...mas e se Max Filho levasse o pleito, como seria a relação do partido com o governador?

OPINIÃO
Piero Ruschi
O ‘Santo Graal’ de Augusto Ruschi
Eventos recentes de desrespeito ao Museu Mello Leitão, camuflados sob a criação do INMA, ressuscitam episódios históricos lamentáveis
Renata Oliveira
Uma nova bandeira se ergue
O programa de combate à violência contra a mulher leva o governador Paulo Hartung a nova narrativa para 2018
Gustavo Bastos
O verão do amor e o movimento hippie
O que representava o movimento hippie como tal era a utopia
Geraldo Hasse
As abelhas e o Agro
Alguns líderes se dão conta da mútua dependência entre animais e plantas
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Algo de novo no ar
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

As abelhas e o Agro

'Refiliação' de secretário aumenta tensão no PSDB

Sessão solene de homenagem a professores é marcada por protesto

Uma nova bandeira se ergue

Bancada apresenta R$ 1,4 bi em emendas para o Espírito Santo