Seculo

 

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em ação contra fraudes financeiras


10/10/2017 às 13:07
A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a “Operação Dracmex”, com o objetivo de combater supostos crimes contra o sistema financeiro. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na sede da organização e em domicílios de representantes e de alguns dos envolvidos, todos em Vila Velha (ES). As suspeitas de ilícitos recaem sobre a organização Besty Trade/World Exchange/Worldex. Não houve prisões.

De acordo com informações da PF, a operação contou com a participação de 23 policiais federais. Foram apreendidos computadores, HD's externos, telefones celulares, tablets e diversos documentos. Os investigados podem responder pelo crime de “emissão, oferta ou negociação, de qualquer modo, títulos ou valores mobiliários, sem autorização prévia da autoridade competente”, cuja pena varia de dois a oito anos de reclusão, além de multa.

Em abril de 2017, a Policia Federal recebeu uma requisição do Ministério Público Federal (MPF) para investigar eventuais crimes contra o Sistema Financeiro Nacional praticados pela organização denominada Besty Trade, que realizava, sem a devida autorização, oferta pública de distribuição de derivativos no mercado Forex, que são valores mobiliários sujeitos à regulamentação e à fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Após a emissão de alerta da CVM acerca da ilegalidade do negócio praticado, determinando a suspensão das atividades da organização, houve mudança de nomenclatura de Besty Trade para World Exchange e posteriormente para Worldex, com objetivo aparente de contornar a restrição imposta.  As buscas têm como objetivo localizar registros de controle das atividades da organização e delimitar a autoria dos envolvidos.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

'Tem boi na linha'

Metendo-se no meio da disputa caseira entre Hartung e Casagrande, Rose de Freitas tem realmente alguma chance?

OPINIÃO
Editorial
As novas roupagens da censura
Os resquícios da ditadura militar ainda assombram a liberdade de expressão no País, estendendo seus tentáculos para o trabalho da imprensa
Eliza Bartolozzi Ferreira
Cada qual no seu lugar
As escolas fazem ciência; as igrejas doutrinação. Projeto Escola Sem Partido é, no mínimo, uma contradição de base do vereador de Vitória, Davi Esmael (PSB)
Erfen Santos
Sugestão Netflix – um filme necessário
Indicado ao Oscar, Strong Island supera a maioria dos documentários, por mesclar a experiência familiar com a crítica social
JR Mignone
A batalha
Não sei se posso dizer, mas ainda hoje me sinto um pouco frustrado com a nossa profissão. Sério!
Roberto Junquilho
Renovar o quê?
Os ''novos'' na política mantêm velhos conceitos e se agarram em grandes corporações empresariais
Bruno Toledo
Estado sem PIEDADE!
As tragédias que se sucedem no Morro da Piedade sintetizam as contradições mais evidentes e brutais do modelo de sociedade e de Estado que estamos mergulhados
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre a salada e o vinho
MAIS LIDAS

Produtor rural teme uma tragédia na região da Barragem do Rio Jucu

Sicoob em Cariacica é processado por falta de acessibilidade

As novas roupagens da censura

Ufes sedia seminário do Dia Internacional contra a Tortura