Seculo

 

Ruberci Casagrande apresenta novo atestado médico e não comparece à CPI


10/10/2017 às 18:45
O prefeito interino de Jaguaré, Ruberci Casagrande (DEM), não compareceu à sessão da Comissão Processante da Câmara de Vereadores do município, na manhã desta segunda-feira (9). O prefeito que conseguiu no início do mês o direito de ser ouvido em oitiva, apresentou novo atestado médico, mas os vereadores não aceitaram o pedido para adiar novamente a oitiva de Ruberci. 
 
Mas vão ter de fazer, afinal a Justiça determinou nova suspensão do processo até o prefeito ser ouvido na Câmara. Na sessão desta segunda, o presidente da Comissão, Dejair de Siqueira (PHS), suspendeu a sessão por uma hora, à espera do prefeito. 
 
Assessores do prefeito entregaram aos membros da comissão, um novo atestado médico. O laudo, segundo o presidente da comissão, não dizia qual o motivo do não comparecimento, apenas que ele estaria internado no hospital Jayme dos Santos Neves, no município da Serra, sem previsão de alta. Mas não especificava o quadro clínico do prefeito.
 
O advogado do prefeito, Luciano Azevedo, apresentou um novo pedido de adiamento da oitiva, mas a comissão negou o pedido. Azevedo afirmou que não teve acesso aos autos do processo. Duas horas depois, o presidente da comissão encerrou os trabalhos e entregou a documentação ao presidente da Câmara, João Vanes (SD), que por sua vez, marcou a data do julgamento sobre a cassação do prefeito pelo plenário da Câmara para esta quarta-feira (11). 
 
No fim da tarde dessa segunda-feira, uma decisão da Justiça de Jaguaré suspendeu todo o processo. Foi dado prazo de 15 dias para que o prefeito seja ouvido após receber a alta médica. A comissão investiga denúncias de participação do prefeito interino em um esquema de fraudes a licitações, corrupção ativa e passiva.
 
Na noite dessa segunda, a assessoria do prefeito publicou em sua página no Facebook, imagens de Ruberci Casagrande sendo atendido no hospital. Na postagem, o prefeito diz que ontem (domingo,8) estava a caminho de Vitória, quando começou a passar mal, sentido dores no peito. “Imediatamente paramos no hospital, fiz diversos exames e os médicos solicitaram mais uma bateria de exames”, disse. 
 
Ruberci Casgrande está à frente da prefeitura desde abril deste ano, quando o prefeito Rogério Feitani (PMN) foi afastado do cargo em decorrência da Operação Arremate, do Ministério Público Estadual (MPES). 
 
A CPI foi foi criada no dia 17 de julho e é composta por três vereadores: Gustavo Sossai (PMN), que é o presidente, Jorge Morelo (PP), Dejair Siqueira (PHS), que é o relator. A abertura da comissão foi motivada por denúncia de moradores da cidade em que apontam irregularidades na gestão de Ruberci, como utilização de veículos e máquinas oficiais, superfaturamento em compras de produtos, entre outros.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Apertem os cintos...

Senadora Rose de Freitas, a ‘mãe do aeroporto’, corre o risco de perder o melhor da festa para Paulo Hartung

OPINIÃO
Editorial
Disciplina X Autoritarismo
Hartung tem sido um péssimo exemplo para a tropa da PM no que diz respeito ao cumprimento das leis
Gustavo Bastos
Sobre um pesadelo
“Nos meus oito ou nove anos de idade, eu tinha obsessão pelos diferentes nomes dados ao tinhoso”
Roberto Junquilho
Gestão hi-tech
O prefeito de Vitória, como seguidor da modernidade, agora virou ator de peças publicitárias
Geraldo Hasse
Cuba, Congo e Bolívia
Em livro extraordinário, o jornalista Flávio Tavares exuma o cadáver do mito Che Guevara
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Prefeitura vende o Saldanha da Gama para a Fecomércio

Amaro Neto fica no Solidariedade e confirma disputa ao Senado

Cuba, Congo e Bolívia

Comunidade vence Hartung: abertas matriculas no ensino médio noturno

O último adeus do Adiós, Me Voy