Seculo

 

CPI dos Guinchos reconvoca responsáveis por rotativo


12/10/2017 às 18:31
A CPI da Máfia dos Guinchos, na Assembleia Legislativa, reconvocou os representantes da Vista Group Network (VGN) para a próxima reunião do colegiado, no dia 23. O presidente, Enivaldo dos Anjos (PSD), afirmou que os representantes da concessionária do estacionamento rotativo de Guarapari podem ser conduzidos de forma coercitiva caso voltem a faltar à convocação.
 
Convocado para comparecer na reunião de segunda-feira (9), o gestor da VGN, Gerson Pereira, se ausentou. Os deputados ouviram apenas a secretária municipal de Fiscalização de Guarapari, Cláudia Martins da Silva, que prestou esclarecimentos sobre a manutenção e ampliação do contrato de estacionamento no município. 
 
A secretária confirmou a manutenção e ampliação do serviço e afirmou que a prefeitura firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a VGN junto ao Ministério Público Estadual (MPES). A relatora Janete de Sá (PMN), no entanto, considerou que o TAC representaria prejuízos ao Poder Público e à sociedade.
 
Uma nota de esclarecimento publicada na última semana no site da Prefeitura de Guarapari informa que a empresa sanou as irregularidades quanto à demarcação de vagas e à falta do repasse aos cofres públicos dos valores previstos em contrato. Por isso, a administração autorizou a retomada da cobrança em vias onde ela estava suspensa e incluiu outras, após estudo técnico que verificou a necessidade da oferta do serviço.
 
A secretária também afirmou que o reordenamento de vagas e a regularização da situação do serviço ainda não foram finalizados. A empresa demarcou vagas em desacordo com o regulamento do código do trânsito. A empresa está fazendo uma nova pintura e demarcando os locais das vagas. 
 
Para a reunião do dia 23, a comissão também convocou a procuradora-geral de Guarapari, Vera Lúcia Roriz, e o secretário da Fazenda, Watson de Araújo Monteiro, para esclarecer possíveis irregularidades no contrato de concessão do rotativo.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Rabiscos eleitorais

Articuladores já fazem suas contas de 2018. Entre os deputados considerados reeleitos, está quase toda bancada do PMDB, incluindo Erick Musso. Mas, antes, terá que colocar um ''bonde'' pra correr

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Hartung reforça interesse em projeto nacional nas eleições de 2018

Manifesto denuncia ameaças a lideranças mobilizadas contra agrotóxicos em Boa Esperança

Fundação Renova é multada e Samarco/Vale-BHP vira alvo de mais uma ação civil pública

Morre Chico Flores

Trabalhadores encerram Greve em Brasília e Jejum nos estados