Seculo

 

Renato Casagrande se credencia com eleitor do interior do Estado


12/10/2017 às 19:54
Nos últimos meses o governador Paulo Hartung (PMDB) tem apresentado uma agenda de entregas no interior, no sentido de se fortalecer politicamente com esse eleitorado e de buscar o equilíbrio do jogo político com a senadora Rose de Freitas (PMDB), apontada como sua adversária política na disputa do próximo ano.
 
Mas para a surpresa de algumas lideranças políticas que tem rodado o Estado, quem tem aparecido como um nome forte para a disputa em uma expectativa de confronto com Hartung é o ex-governador Renato Casagrande (PSB), quando seu nome é colocado para os moradores do interior como um possível postulante à cadeira.  
 
A surpresa se dá por dois motivos: o primeiro é que Casagrande não tem se colocado como um nome para a disputa estadual. Embora esteja circulando pelo Estado e discutindo com lideranças, diz que não é o momento de se pensar em nomes. O outro motivo é que o ex-governador teve seu pior desempenho na disputa de 2014, justamente no interior. 
 
Para os meios políticos, o fortalecimento do socialista se dá pelo enfraquecimento da imagem do governador. Desde a crise com a segurança pública no Estado, o governador sofreu um grande desgaste político. Além disso, suas investidas para a política nacional não estariam sendo bem vistas pela população do Estado. 
 
Já o ex-governador teria como principal barreira a falta de visibilidade. Desde que perdeu a disputa e enfrentou uma propaganda negativa do atual governo, com o discurso de que deixou o Estado quebrado, Casagrande não tem conseguido manter sua imagem na mídia. Mas quando recordado pelo eleitorado, é bem visto pelos moradores. 
 
Essa percepção das lideranças fortalece a ideia de que em um possível acordo entre ele e a senadora Rose de Freitas (PMDB), a movimentação do palanque poderia ser maleável. Caso Rose não consiga o aval do partido para disputar o governo, o socialista  poderia assumir a frente da campanha, tendo a senadora como principal aliada. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Facebook
Sem freio

Palestras, CPI, ''showmícios'' e até lançamento de disco. Quem para o casal Magno Malta e Lauriete?

OPINIÃO
Editorial
A Ponte da Discórdia
Terceira Ponte entra novamente no centro dos debates políticos em ano eleitoral. Enquanto isso, a Rodosol continua rindo à toa...
Piero Ruschi
O Governo do ES e seu amor antigo ao desamparo ambiental
Mais um ''Dia Mundial do Meio Ambiente'' se passou. Foi um dia de ''comemoração'' (política)
Gustavo Bastos
Conto surrealista
''virei pasta para entrar mais fácil na pintura de Dalí''
Geraldo Hasse
Caetano dá força a Ciro Gomes
O artista baiano se declara admirador do político cearense candidato a presidente
Roberto Junquilho
A carne mais barata
A população de pessoas em situação de rua aumenta, como sinal de falência da gestão pública
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre a salada e o vinho
MAIS LIDAS

Hartung recebe alertas sobre gastos, publicidade e execução de programas em ano eleitoral

Ministério Público acusa superintendente do Ibama/ES de improbidade administrativa

Conto surrealista

Comunidade reforça que base da PM deve ser instalada na parte alta do Morro da Piedade

Sem freio