Seculo

 

Grupo Teatro Empório estreia espetáculo 'Cidade/Abismo'


13/10/2017 às 09:32
Uma dramaturgia multifragmentada, não cronológica, que aborda linhas narrativas diversas e repletas de surpresas. Tal é a diretriz do espetáculo Cidade/Abismo, nova peça do Grupo Teatro Empório, que estreia na próxima terça-feira (17), dentro da programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. Entrada franca.
 
A montagem terá duas sessões gratuitas, uma destinada a estudantes da rede pública de ensino e outra aberta ao público. 
 
Na segunda-feira (16) também haverá sessão gratuita do espetáculo no Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto, em Cariacica. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria a partir das 10h. Além das apresentações, haverá oficinas e exposição que integram o projeto, que foi contemplado no Edital de Produção de Artes Cênicas 2016 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult). 
 
No espetáculo, uma cantora que questiona o absurdo da sua existência, uma mulher que assiste um corpo cair de uma ponte, mas testemunha a não chegada dele à superfície do mar e um atendente de uma central telefônica que recebe ligações de potenciais suicidas. Esses e outros vértices se conectam numa cidade também repleta de fragmentos. 
 
Para conduzir a investigação e a montagem, o grupo contou com a participação de Marco André Nunes da Aquela Cia. De Teatro, Miwá Yanagizawa e Liliane Rovaris do Areas Coletivo, que juntos com Leandro Bacellar produzem um universo de várias relações em cena.
 
Duas atividades de contrapartida do projeto A Cidade e o Abismo serão gratuitas para todo o público durante a durante a programação do Festival Nacional de Teatro de Vitória 2017: a exposição GTE 14 ANOS e a oficina de dramaturgia O Drama e as Imagens, que será ministrada pelo dramaturgo do grupo, Leandro Bacellar. 
 
O Grupo Teatro Empório completa 14 anos em 2017. Durante esta trajetória, fotógrafos e artistas registraram a exposição GTE 14 ANOS. A mostra conta a reprodução do olhar para o teatro de Luara Monteiro, Lucas Asseituno, Luana Barreto e Vírgilio Libardi. A curadoria é da artista plástica Kênia Lyra.
 
Já oficina de dramaturgia propõe a elaboração da escrita dramática a partir de imagens pré-determinadas, escolhidas pelos participantes. Com discussões e escrita de cenas, a oficina é destinada para interessados em dramaturgia para diversos formatos, incluindo o teatro e o cinema. A carga horária será de 12 horas. A oficina será realizada no Teatro Estrelas – Espaço Cultural Ratimbum, no Centro de Vitória.
 
Serviço
O Grupo Teatro Empório apresenta Cidade/Abismo nesta segunda-feira (16), a aprtir das 19h, no Teatro Centro Cultural Frei Civitella. Avenida Expedito Garcia, Campo Grande, Cariacica (Ao lado do supermercado Carone). Gratuito. Retirada de Ingressos a partir das 10h. Na terça-feira (17) o espetáculo será apresentado no Festival Nacional de Teatro de Vitória, às 21h, no Teatro Carlos Gomes. Ingressos na bilheteria. Às 16h a sessão é destinada a estudantes da rede pública de ensino.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Rabiscos eleitorais

Articuladores já fazem suas contas de 2018. Entre os deputados considerados reeleitos, está quase toda bancada do PMDB, incluindo Erick Musso. Mas, antes, terá que colocar um ''bonde'' pra correr

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Hartung e seu muro
Sem a presença da senadora Rose de Freitas, evento com lideranças do PMDB vira palanque para o governador
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Rabiscos eleitorais

Hartung reforça interesse em projeto nacional nas eleições de 2018

Greve dos auditores da Receita Federal adia início do 'Bike VV'

Manifesto denuncia ameaças a lideranças mobilizadas contra agrotóxicos em Boa Esperança

Fundação Renova é multada e Samarco/Vale-BHP vira alvo de mais uma ação civil pública