Seculo

 

Grupo Teatro Empório estreia espetáculo 'Cidade/Abismo'


13/10/2017 às 09:32
Uma dramaturgia multifragmentada, não cronológica, que aborda linhas narrativas diversas e repletas de surpresas. Tal é a diretriz do espetáculo Cidade/Abismo, nova peça do Grupo Teatro Empório, que estreia na próxima terça-feira (17), dentro da programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. Entrada franca.
 
A montagem terá duas sessões gratuitas, uma destinada a estudantes da rede pública de ensino e outra aberta ao público. 
 
Na segunda-feira (16) também haverá sessão gratuita do espetáculo no Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto, em Cariacica. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria a partir das 10h. Além das apresentações, haverá oficinas e exposição que integram o projeto, que foi contemplado no Edital de Produção de Artes Cênicas 2016 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult). 
 
No espetáculo, uma cantora que questiona o absurdo da sua existência, uma mulher que assiste um corpo cair de uma ponte, mas testemunha a não chegada dele à superfície do mar e um atendente de uma central telefônica que recebe ligações de potenciais suicidas. Esses e outros vértices se conectam numa cidade também repleta de fragmentos. 
 
Para conduzir a investigação e a montagem, o grupo contou com a participação de Marco André Nunes da Aquela Cia. De Teatro, Miwá Yanagizawa e Liliane Rovaris do Areas Coletivo, que juntos com Leandro Bacellar produzem um universo de várias relações em cena.
 
Duas atividades de contrapartida do projeto A Cidade e o Abismo serão gratuitas para todo o público durante a durante a programação do Festival Nacional de Teatro de Vitória 2017: a exposição GTE 14 ANOS e a oficina de dramaturgia O Drama e as Imagens, que será ministrada pelo dramaturgo do grupo, Leandro Bacellar. 
 
O Grupo Teatro Empório completa 14 anos em 2017. Durante esta trajetória, fotógrafos e artistas registraram a exposição GTE 14 ANOS. A mostra conta a reprodução do olhar para o teatro de Luara Monteiro, Lucas Asseituno, Luana Barreto e Vírgilio Libardi. A curadoria é da artista plástica Kênia Lyra.
 
Já oficina de dramaturgia propõe a elaboração da escrita dramática a partir de imagens pré-determinadas, escolhidas pelos participantes. Com discussões e escrita de cenas, a oficina é destinada para interessados em dramaturgia para diversos formatos, incluindo o teatro e o cinema. A carga horária será de 12 horas. A oficina será realizada no Teatro Estrelas – Espaço Cultural Ratimbum, no Centro de Vitória.
 
Serviço
O Grupo Teatro Empório apresenta Cidade/Abismo nesta segunda-feira (16), a aprtir das 19h, no Teatro Centro Cultural Frei Civitella. Avenida Expedito Garcia, Campo Grande, Cariacica (Ao lado do supermercado Carone). Gratuito. Retirada de Ingressos a partir das 10h. Na terça-feira (17) o espetáculo será apresentado no Festival Nacional de Teatro de Vitória, às 21h, no Teatro Carlos Gomes. Ingressos na bilheteria. Às 16h a sessão é destinada a estudantes da rede pública de ensino.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Tapa na cara'

Na semana do Dia do Professor, os homenageados da Assembleia: Hartung, Haroldo Rocha e a vitrine Escola Viva. É mole ou quer mais?

OPINIÃO
Editorial
Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio
Hartung tem feito publicidade nacional para mostrar que o ES é o novo paraíso para investidores. Esconde, porém, os problemas internos, que não são poucos
Renata Oliveira
Hartung fica?
O tempo passa e nada de Hartung deixar o PMDB. Já tem gente apostando que ele não sai do partido
JR Mignone
Meio a meio
Seria esta a solução para ter uma programação de rádio com a participação de emissora de fora?
Geraldo Hasse
Está começando o ano 2018
Tudo indica que o único evento positivo do próximo ano será a Copa do Mundo
Caetano Roque
Sindicalismo unilateral
O processo de debate no movimento sindical deve ser participativo, mas não é isso que vem acontecendo no país
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Algo de novo no ar
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

'Tapa na cara'

Está começando o ano 2018

Ricardo Ferraço tenta construir imagem de ficha limpa e prega tolerância zero à corrupção

Mais veneno para o Espírito Santo

Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio