Seculo

 

ECO 101 insiste em soluções cômodas para realizar duplicação


08/11/2017 às 10:33
Em reunião com a Comissão Externa de Fiscalização da BR-101 da Câmara dos Deputados, o diretor colegiado da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio Lobo, afirmou que os R$ 50 milhões em multas aplicadas pela agência contra a concessionária ECO 101 podem ser substituídas pela realização de obras de duplicação. O valor é resultado de processos administrativos abertos contra a empresa até 2017 por descumprimento do contrato.
No entanto, segundo o diretor da agência, a conversão das multas em obras integra os acordos em andamento entre agência e concessionária para a retomada das intervenções. 
 
A ECO-101 insiste em soluções cômodas para executar as obras de duplicação. Em audiência pública semana passada, a ANTT disse ter rejeitado a proposta de repactuação contratual em que a ECO 101 defendia a execução de apenas 44% das obras de duplicação previstas no contrato original e a implantação de terceiras faixas e contornos.
 
A comissão e o representante da ANTT reuniram-se nessa terça-feira (7). Os deputados Marcus Vicente (PP), coordenador da comissão, Lelo Coimbra (PMDB), Evair de Melo (PV), Helder Salomão (PT), Paulo Foletto (PSB) e Sérgio Vidigal (PDT) cobraram o plano de revisão quinquenal da ANTT e a instalação de balanças móveis para ampliar a fiscalização da rodovia e prevenir e reduzir os acidentes.
 
A comissão também cobrou uma solução negociada para a reserva de Sooretama, que não está incluída no projeto de duplicação, e que pode impactar de forma negativa na tarifa após a apresentação de soluções de intervenção na região.
 
Iconha

Em reunião promovida segunda-feira (6) pela Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa , moradores das comunidades de Itinga, Beira-Rio e Laranjeiras, em Iconha, e representantes ECO 101 debateram soluções para transtornos causados pela construção do Contorno de Iconha, que tirou o acesso dessas comunidades ao outro lado da rodovia.
 
A empresa apresentou a proposta de construção de dois retornos próximos aos acessos que existem atualmente em Beira-Rio e Itinga, que foi aceita pelos moradores. Em relação à comunidade de Laranjeiras, os moradores aprovaram a proposta de construção de três novas estradas laterais à pista do contorno. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Mais um 'lote'

Depois de conseguir o controle do PSDB e retomar o do DEM, Hartung se volta para um antigo aliado: o PDT

OPINIÃO
Piero Ruschi
Perseguição à honra de Ruschi
Infelizmente, de nada valeram meus 14 anos de contribuição mediante a minha postura de defender o Museu Mello Leitão, criado por meu pai
Renata Oliveira
Cidadãos ilustres
Assembleia deve tomar cuidado com suas medalhas, pois os homenageados de hoje podem ser os apedrejados de amanhã
Gustavo Bastos
Bancas de jornal
A banca de jornal, hoje, é um mundo que tem tudo
JR Mignone
Rádio bandeira
A trajetória deste segmento de rádio em capitais é grande
Geraldo Hasse
Os golpes se sucedem
Em plena era do GPS, a reforma trabalhista sugere multiplicar os ''chapas''
Caetano Roque
Agora é tarde
Não adianta a bancada fazer discurso a favor do trabalhador se ela votou quase à unanimidade a favor do impeachment
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Fuga do Paraíso
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Mais um 'lote'

Operação da Polícia Federal pune empresa que lançava esgoto in natura no Rio Doce

MPES quer reinclusão do fundador da Imetame em ação de improbidade

PDT realiza convenção estadual em dezembro de olho em 2018

Empresários já pressionam Câmara de Vitória por 'ajustes'