Seculo

 

Prefeitos do PMDB pedem para Hartung ficar no partido


10/11/2017 às 19:07
O presidente estadual do PMDB-ES, deputado federal Lelo Coimbra, é um defensor da permanência do governador Paulo Hartung no partido, ao qual se filiou em 2005, mas o governador insiste que vai deixar o partido até o fim do ano. Esta semana, em entrevista à Rádio CBN Vitória, Hartung afirmou que vai esperar até dezembro – quando acontece a convenção nacional do PSDB – para decidir seu futuro político. 
 
Mas Lelo parece disposto a se movimentar pela permanência de Hartung na legenda. Nesta sexta-feira (10), ele recebeu do conjunto de prefeitos do partido uma cópia do ofício em que manifestam o desejo de que o governador fique entre os quadros do partido. 
 
O presidente do PMDB capixaba afirmou que ficou feliz com o manifesto e que, a pedido dos 17 prefeitos do PMDB, está dando publicidade ao documento, que foi entregue ao governador na tarde desta sexta (10). 
 
“Considerando que diante de inúmeros encontros e diálogos com lideranças de outros partidos, com a finalidade de convida-lo  para filiar-se a outra sigla partidária. Vimos declarar nosso apoio e reafirmar nossa confiança na liderança de Vossa Excelência, manifestando assim o desejo que permaneça filiado nos quadros do nosso partido”, afirmam os prefeitos no documento entregue a Hartung.
 
Assinam o manifesto os prefeitos Luiz Carlos Piassi (Castelo),  Edélio Guedes (Afonso Cláudio),  Luiz Américo Borel (Alto Rio Novo), Fabrício Petri (Anchieta), Sérgio Menegueli (Colatina), Chistiano Spadetto (Conceição do Castelo), Guerino Zanon (Linhares), Luciano Pingo (Ibatiba), Darly Dettmann (Itaguaçu), Josafá Storch (Laranja da Terra), Eleardo Aparício Costa Brasil (Divino de São Lourenço), Josafá Storch (Laranja da Terra), Rubens Casotti (São Roque do Canaã), Hermínio Hespanhol (Mantenópolis), Angelo Guarçoni Junior, o Giló (Mimoso do Sul), Hilário Roepke (Santa Maria de Jetibá) e José Carlos de Almeida (São José do Calçado).
 
Hartung confirmara em conversas recentes com o então presidente do PSDB, Tasso Jereissati (que deixou o comando do partido nessa quina-feira, 9), que recebeu convite do tucano para se filiar ao partido. Embora informações de bastidores deem conta de que Hartung buscou filiação no ninho tucano capixaba e foi rechaçado pela Executiva no início deste ano. Ele também vem mantendo estreita relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com quem conversou mais de uma vez sobre uma possível filiação ao DEM. Também já recebeu convite para ingressar no PSD, de do ministro das Comunicações Gilberto Kassab. 

O manifesto seria uma demonstração e força do governador para dentro do partido. Isso porque ele tem como uma possível adversária, caso dispute a reeleição para o quarto mandato, a senadora Rose de Freitas, que já declarou ter disposição para enfrenta-lo em uma convenção partidária no PMDB. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Facebook
Sem freio

Palestras, CPI, ''showmícios'' e até lançamento de disco. Quem para o casal Magno Malta e Lauriete?

OPINIÃO
Editorial
A Ponte da Discórdia
Terceira Ponte entra novamente no centro dos debates políticos em ano eleitoral. Enquanto isso, a Rodosol continua rindo à toa...
Piero Ruschi
O Governo do ES e seu amor antigo ao desamparo ambiental
Mais um ''Dia Mundial do Meio Ambiente'' se passou. Foi um dia de ''comemoração'' (política)
Gustavo Bastos
Conto surrealista
''virei pasta para entrar mais fácil na pintura de Dalí''
Geraldo Hasse
Caetano dá força a Ciro Gomes
O artista baiano se declara admirador do político cearense candidato a presidente
Roberto Junquilho
A carne mais barata
A população de pessoas em situação de rua aumenta, como sinal de falência da gestão pública
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre a salada e o vinho
MAIS LIDAS

Hartung recebe alertas sobre gastos, publicidade e execução de programas em ano eleitoral

Ministério Público acusa superintendente do Ibama/ES de improbidade administrativa

Conto surrealista

Comunidade reforça que base da PM deve ser instalada na parte alta do Morro da Piedade

Sem freio