Seculo

 

Ceturb-GV normatiza horários de funcionamento e agendamento do Mão na Roda


11/11/2017 às 19:18
A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) publicou quarta-feira (8), no Diário Oficial, uma norma complementar que regula o horário de operação do Serviço Especial Mão na Roda e o horário de funcionamento da Central de Atendimento e Operação do Serviço Especial Mão na Roda (Casem). O Mão na Roda é o programa metropolitano de transporte de pessoas com deficiência.
 
A norma fixa o horário de operação do Mão na Roda das 4h30 a 0h diariamente, sendo que o último horário de embarque deverá ocorrer até às 23h. Já o horário de funcionamento da Casem foi fixado entre 6h e 23h diariamente. Para atendimento de agendamento de viagens é de 8h às 20h de segunda-feira a sábado.
 
Nos feriados de segunda-feira a sábado, o horário de atendimento para agendamento de viagem poderá ser alterado pela Casem com anuência da Ceturb-GV e comunicado aos usuários.
 
Porta a Porta
 
A Prefeitura de Vitória vai realizar ainda este mês a primeira fase de credenciamento de prestadores de serviço de transporte com vans acessíveis ou adaptadas para deficientes físicos que fazem uso de cadeira de rodas. A medida é para atender ao Porta a Porta, programa municipal de transporte de pessoas com deficiência. A abertura dos envelopes está marcada para 21 de novembro.
 
Em maio, sentença pela 5ª Vara da Fazenda Pública Estadual determinou melhorias no programa. A decisão estabelece que a prefeitura faça o incremento de oito veículos à frota e fixe agendamento mínimo de dois dias, incluindo dias úteis, feriados, pontos facultativos e finais de semana. 
 
Hoje cerca de 400 pessoas estão na fila de espera para a utilização do Porta a Porta. Os usuários já realizaram pelo menos três protestos em frente à sede da prefeitura, em Bento Ferreira, reivindicando melhorias no programa.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Por trás das cortinas

Hartung não ataca mais Casagrande como antes. E vice-versa

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
JR Mignone
Rádio Carnaval
'Taí' um dos poucos eventos em que o rádio perde feio para a televisão
Roberto Junquilho
O dia seguinte
O governador Paulo Hartung terá que se voltar mais intensamente à sua sucessão, depois de desfeito o sonho de ser vice de Luciano Huck
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Luiz Paulo disputará cadeira na Câmara dos Deputados pelo PPS

Sesc Glória abre inscrições para propostas de apresentações

Manobras perigosas

Banalização

Hospital Bezerra de Farias suspende atendimento por falta de médicos