Seculo

 

Câmara rejeita urgência de projeto de operação de crédito em Linhares


14/11/2017 às 12:31
Os prefeitos de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), e de Mariana, Duarte Júnior (PPS), viajaram no último domingo (12) para a Alemanha. Foram conhecer experiências de recuperação ambiental. Mas o prefeito fora da cidade não apaziguou os ânimos com o Legislativo municipal. 
Isso porque, na noite desta segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores, foi votado, em caráter de urgência, o PL 3776/2017 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito no valor de R$ 60 milhões para Infraestrutura e Saneamento (Finisa), com a Caixa Econômica Federal, e a abrir créditos adicionais para os programas de investimentos.
 
A urgência, porém, foi rejeitada pelo plenário. Sete vereadores foram contrários: Tarcísio Silva (PSB), Jean Menezes (PRB), Rogerinho do Gás (PRP), Tobias Cometti (PSDC), Marcelo Pessoti (PPS), Edimar Vitorazzi (PSC) e Fabrício Lopes (PMDB). 
 
A explicação dos vereadores para rejeitar a urgência foi a necessidade de um maior detalhamento do investimento por parte da prefeitura, o que só deve acontecer após o retorno do prefeito à cidade, que no momento está sendo comandada pelo vice, Paulinho da Panan (PSDB).
 
Esta é a segunda derrota do prefeito na Câmara. Na semana passada, quatro vetos enviados pelo peemedebista ao legislativo foram rejeitados pelo plenário. Mesmo com a maioria dos vereadores eleitos pelo palanque de Zanon, o relacionamento não está mais harmonioso na cidade, o que tem comprometido a governabilidade do peemedebista.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Devoção' cega

Enquanto lideranças partidárias ecoam o ‘Volta Hartung’, o próprio lava as mãos e deixa seu exército fiel em apuros nas eleições deste ano

OPINIÃO
Erfen Santos
O Cidadão Ilustre
O filme suscita reflexões pertinentes sobre prêmios literários como o Nobel, que rejeitou grandes escritores
Geraldo Hasse
Notícias do fundo do poço
Se não ceder às pressões externas, a Petrobras pode voltar a liderar a economia
JR Mignone
A importância das eleições
Cada empresa de comunicação tem de se esmerar nas campanhas, sem partido ou cores políticas
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Além das lágrimas
MAIS LIDAS

Ministério Público investiga suspeita de cartel em licitações da Secretaria de Agricultura

Amancio, um cantador da capoeira

Vagas no Senado viram a grande disputa deste ano no Espírito Santo

A quadrilha democrática da Rua Sete

Contratação do Instituto da Mata Atlântica gera PAD contra gerente do Iema