Seculo

 

Câmara rejeita urgência de projeto de operação de crédito em Linhares


14/11/2017 às 12:31
Os prefeitos de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), e de Mariana, Duarte Júnior (PPS), viajaram no último domingo (12) para a Alemanha. Foram conhecer experiências de recuperação ambiental. Mas o prefeito fora da cidade não apaziguou os ânimos com o Legislativo municipal. 
Isso porque, na noite desta segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores, foi votado, em caráter de urgência, o PL 3776/2017 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito no valor de R$ 60 milhões para Infraestrutura e Saneamento (Finisa), com a Caixa Econômica Federal, e a abrir créditos adicionais para os programas de investimentos.
 
A urgência, porém, foi rejeitada pelo plenário. Sete vereadores foram contrários: Tarcísio Silva (PSB), Jean Menezes (PRB), Rogerinho do Gás (PRP), Tobias Cometti (PSDC), Marcelo Pessoti (PPS), Edimar Vitorazzi (PSC) e Fabrício Lopes (PMDB). 
 
A explicação dos vereadores para rejeitar a urgência foi a necessidade de um maior detalhamento do investimento por parte da prefeitura, o que só deve acontecer após o retorno do prefeito à cidade, que no momento está sendo comandada pelo vice, Paulinho da Panan (PSDB).
 
Esta é a segunda derrota do prefeito na Câmara. Na semana passada, quatro vetos enviados pelo peemedebista ao legislativo foram rejeitados pelo plenário. Mesmo com a maioria dos vereadores eleitos pelo palanque de Zanon, o relacionamento não está mais harmonioso na cidade, o que tem comprometido a governabilidade do peemedebista.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Lá e cá

Enquanto Rose volta a se movimentar em Brasília, Casagrande delimita território no Estado. Cada um no seu quadrado...

OPINIÃO
Geraldo Hasse
Vendilhões no comando
Os governos petistas deram mole aos Mercados, mas o MDB escancara a prática do entreguismo
Roberto Junquilho
Os calos da esquerda
Apesar de possuir lideranças bem posicionadas, a esquerda só aparece quando os fatos são diretamente ligados ao cenário político partidário
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Admirável mundo novo
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Tribunal de Justiça mantém escolas do campo em Alegre

Diretora-presidente do Iema é exonerada do cargo

Os calos da esquerda

Comitê em Defesa de Lula é criado no Estado

Atílio Vivácqua decreta luto oficial de três dias por morte de prefeito