Seculo

 

Tempo de exposição


27/11/2017 às 12:43
Com a ajuda de uma assessoria muito bem paga de marketing e da articulação política do economista Armínio Fraga, o governador Paulo Hartung conseguiu colocar na vitrine nacional um produto muito atrativo. É uma situação inusitada em que temos um candidato a vice à procura de um cabeça de chapa para a disputa a Presidência da República.
 
Muita gente passa, olha o produto, vê se serve, mas até agora ninguém levou. Quantos jantares na casa de Armínio Fraga serão necessários para que Hartung consiga se encaixar em um projeto nacional? Se ficar muito tempo exposto, pode acabar inviabilizando a compra, ou perderá um pouco de seu valor. É a chamada “peça de mostruário”, que você leva para casa com um descontão, porque já está arranhado de tanto ser manipulada por curiosos, que olham, olham, mas acabam não levando. 
 
Armínio Fraga parece estar fazendo a “Black Friday” de Hartung, mas nada fechado até aqui, mas essa espera do governador, amarrando o cenário local e o nacional, cria um desgaste por exposição. O tempo na vitrine deve ser dosado para não comprometer o “produto”, senão item de promoção vira mercadoria encalhada. 
 
A primeira pedrada na vitrine veio com o dossiê divulgado por Luis Nassif sobre a era Paulo Hartung no Espírito Santo, que no Estado, obviamente, não ganhou a projeção na “mídia amiga” que se esperava. Mas nas redes sociais e fora do Estado a notícia teve o efeito grande e causa apreensão sobre a permanência no expositor. 
 
Como o cenário de excelência em gestão criado por Hartung no Espírito Santo é um cenário artificial, desconstruí-lo não é impossível. Para o prefeito de São Paulo, João Doria, bastou um movimento errado, com a tal ração humana para sua imagem do pretenso candidato a presidente da República derreter. Como ainda falta muito tempo para o processo eleitoral, manter a imagem intacta de Hartung pode ser um desafio.
 
Fragmentos:
 
1 – O conselho de Ética do Estado lavou as mãos passando para a Secretaria de Governo a decisão sobre a posição de o vice-governador César Colnago poder assumir a presidência do PSDB do Estado. A reclamação da Transparência Capixaba questionava a decisão do conselho que liberou o tucano para a disputa. 
 
2 –  A classe política compareceu em peso na homenagem ao ex-prefeito de Cariacica, Aloízio Santos, realizada nesse domingo (26), na Paróquia Bom Pastor, em Cariacica. O governador Paulo Hartung estava na fileira da frente ao lado do da família do deputado Marcelo Santos, filho de Aloízio. 
 
3 – No próximo dia 1º de dezembro, o vereador Mazinho dos Anjos assume a presidência da executiva de Vitória do PSD. O evento será na Câmara da Capital a partir das 9 horas. Entre as ações previstas para 2018 estão a criação do PSD Mulher, PSD Jovem e, o PSD Empreendedor, além de conselhos temáticos para discutir as necessidades da cidade.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Mesa aberta

Sergio Majeski não deve definir, agora, seu destino partidário. Mas já tem duas certezas: não fica no PSDB, nem aceita compor numa vice em chapa majoritária

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Com festa no Palácio Anchieta, governador sanciona lei de socorro aos municípios

Militares do Estado contestam governo Hartung em ADI protocolada no Supremo

Os pequenos se movem

Vereador de Vitória aponta manobra para reduzir R$ 12 milhões da Educação em 2018

Greve vai parar ônibus da Grande Vitória na terça-feira, anuncia sindicato