Seculo

 

Serviço Médico Legal de Cachoeiro apresenta condições precárias


27/11/2017 às 18:23
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES) inspecionou o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, e constatou a total precariedade do local, com falta de recursos materiais e humanos.

O SML atende a 34 municípios da região, mas tem quadro funcional de apenas sete policiais, sendo cinco médicos legistas e dois auxiliares de perícia médico legal. No fim de semana a situação se agrava, com apenas um policial civil por plantão.

No interior da edificação há mofo e infiltrações nas paredes, fiações elétricas expostas e espaço apertado. Na sala de necropsia há baixa luminosidade e piso inadequado, com a falta de materiais de trabalho e equipamentos de proteção individual (EPI).

O cartório da unidade é pequeno e está abarrotado de inquéritos e também é usado pelos policiais para fazerem refeições, já que não cozinha no SML. A sala de atendimento dos médicos legistas também é usada para depósito de documentos e armários.

Em maio deste ano, o governo se comprometeu em melhorar as condições das unidades policiais do sul do Estado, em audiência realizada em Cachoeiro de Itapemirim. No entanto, nenhuma melhoria foi feita na unidade.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Mesa aberta

Sergio Majeski não deve definir, agora, seu destino partidário. Mas já tem duas certezas: não fica no PSDB, nem aceita compor numa vice em chapa majoritária

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Manifesto denuncia ameaças a lideranças mobilizadas contra agrotóxicos em Boa Esperança

Fundação Renova é multada e Samarco/Vale-BHP vira alvo de mais uma ação civil pública

Morre Chico Flores

Trabalhadores encerram Greve em Brasília e Jejum nos estados

Com festa no Palácio Anchieta, governador sanciona lei de socorro aos municípios