Seculo

 

Vila Velha estuda implantação do rotativo na Praia da Costa


02/12/2017 às 19:01
A Prefeitura de Vila Velha estuda a implantação do sistema de estacionamento rotativo na orla da Praia da Costa e a expansão do serviço no Centro e na Glória. O projeto de expansão foi apresentado terça-feira (28) pela concessionária Estapar, que também solicitou reajuste das tarifas do rotativo. O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, disse que as propostas serão analisadas junto com a Procuradoria Geral do Município.
 
O projeto piloto da implantação do sistema na Praia da Costa prevê 268 vagas distribuídas na orla. Bairro de forte perfil residencial, marcado pelos prédios altos, a Praia da Costa apresenta forte demanda por vagas de estacionamento. A expansão do sistema prevê, ainda, o acréscimo de mais 324 novas vagas no Centro a 69 vagas na Glória, regiões com forte traço comercial. Em Vila Velha, o rotativo opera 1.909 mil vagas.
 
Serra
Desde segunda-feira (27), a Serra tem estacionamento rotativo. O projeto começou na Avenida Central e na Segunda Avenida, com 1.700 vagas, região por onde circulam cerca de 18 mil veículos por dia, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município. A ideia de implantar o sistema nas vias laterais do bairro também é avaliada. A Prefeitura planeja implantar mais 300 vagas do sistema em Serra-Sede até janeiro.
 
Em Laranjeiras, o rotativo provocou mudanças no trânsito. Serão 11 ruas que passaram a ter nova direção. Ruas que eram mão dupla passam a ser mão única e outras, por sua vez, passam a ser de mão dupla. 
 
A alteração foi feita nas ruas Pitágoras, Lavoisier, Tiradentes, José Bonifácio, Estácio de Sá, Álvares Cabral, Miguel Ângelo, Rafael, Renoir e nas travessas Cinco e Dois. Segundo a prefeitura, a mudança na circulação foi implantada juntamente com o rotativo por demanda da comunidade. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Mesa aberta

Sergio Majeski não deve definir, agora, seu destino partidário. Mas já tem duas certezas: não fica no PSDB, nem aceita compor numa vice em chapa majoritária

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Com festa no Palácio Anchieta, governador sanciona lei de socorro aos municípios

Militares do Estado contestam governo Hartung em ADI protocolada no Supremo

Os pequenos se movem

Vereador de Vitória aponta manobra para reduzir R$ 12 milhões da Educação em 2018

Greve vai parar ônibus da Grande Vitória na terça-feira, anuncia sindicato