Seculo

 

Defensoria estadual entra com agravo de instrumento contra reintegração do Edifício Ada


03/12/2017 às 19:04
A Defensoria Pública Estadual (DPES) interpôs agravo de instrumento contra a decisão de reintegração de posse, deferida pela Justiça estadual, do Edifício Ada, na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória.  O imóvel foi ocupado em meados de outubro por cerca de 30 famílias, que chegaram após a desocupação do Hotel Sagres, também no Centro da capital. 
A posse do imóvel é reivindicada pelo Banco Guanabara. Segundo a ação da DPES, o banco requereu ano passado a mudança de uso do imóvel de comercial para residencial à Prefeitura de Vitória e, à Justiça, apresentou a solicitação como prova de posse do imóvel. Para a Defensoria, no entanto, o pedido prova a posse, já que o imóvel não estaria cumprindo função social.
 
O Edifício Ada é o quarto imóvel ocupado por famílias da Ocupação Chico Prego. O movimento começou em março, na Grande São Pedro e seguiu para o prédio do antigo Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários (IAPI), pertencente à União, onde ficou por quase três meses. No final de julho, os ocupantes se dividiram entre o Sagres e o Edifício Santa Cecília, na mesma região.
 
Em novembro, a Justiça estadual negou provimento ao agravo de instrumento apresentado pela Prefeitura de Vitória contra a decisão liminar que indeferiu o pedido de reintegração de posse do Edifício Santa Cecília, imóvel de propriedade do município ocupado por cerca de 40 famílias sem casa própria.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Mesa aberta

Sergio Majeski não deve definir, agora, seu destino partidário. Mas já tem duas certezas: não fica no PSDB, nem aceita compor numa vice em chapa majoritária

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Manifesto denuncia ameaças a lideranças mobilizadas contra agrotóxicos em Boa Esperança

Fundação Renova é multada e Samarco/Vale-BHP vira alvo de mais uma ação civil pública

Morre Chico Flores

Com festa no Palácio Anchieta, governador sanciona lei de socorro aos municípios

Militares do Estado contestam governo Hartung em ADI protocolada no Supremo