Seculo

 

Exame comprova que ossada encontrada em lagoa é de Thayná


04/12/2017 às 18:05
O delegado José Lopes, que preside a investigação sobre o desaparecimento da menina Thayná Andressa de Jesus confirmou, na tarde desta segunda-feira (4) que a ossada encontrada em uma lagoa de Viana é da menina. O resultado do exame de compatibilidade da ossada com o material genético da mãe, Clemilda Aparecida de Jesus, foi consistente.

A mãe foi informada sobre a compatibilidade pouco antes da entrevista coletiva e, abalada emocionalmente, não teve condições de liberar o corpo da filha do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

A revelação do resultado do exame põe fim à angústia da mãe em não saber o paradeiro da filha, mas também aumenta a tristeza dela em saber que a criança não voltará ao convívio da família.

O laudo da necropsia atestou que a menina não morreu por afogamento, por isso, as investigações prosseguem para determinar a causa da morte. O delegado vai pedir prorrogação da prisão temporária do suspeito do rapto e morte de Thayná, Ademir Lucio Ferreira Araújo, para que ele não interfira nas investigações.

Ele foi preso em 13 de novembro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde foi localizado depois de investigação da Polícia Civil. Os policiais do Estado entraram em contato com outros delegados do País, principalmente dos estados em que ele já havia cometido crimes, como Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, onde, inclusive, mora um filho de Ademir.

Quem exerceu pressão para que as investigações fossem intensificadas foi a mãe da menina. Clemilda foi a responsável por conseguir o vídeo que mostra a menina entrando no carro do acusado – peça-chave para a identificação do suspeito.

Entre o dia do desaparecimento de Thayná, em 17 de outubro e o da divulgação do vídeo, em 28 de outubro, o acusado conseguiu ficar incógnito na região e ainda vender o carro usado no rapto, de propriedade da namorada, a um queijeiro também morador de Viana. Isso mostra que não havia sequer suspeita sobre ele e que não havia qualquer progresso nas investigações, 11 dias depois do rapto.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Rabiscos eleitorais

Articuladores já fazem suas contas de 2018. Entre os deputados considerados reeleitos, está quase toda bancada do PMDB, incluindo Erick Musso. Mas, antes, terá que colocar um ''bonde'' pra correr

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Hartung reforça interesse em projeto nacional nas eleições de 2018

Manifesto denuncia ameaças a lideranças mobilizadas contra agrotóxicos em Boa Esperança

Fundação Renova é multada e Samarco/Vale-BHP vira alvo de mais uma ação civil pública

Morre Chico Flores

Trabalhadores encerram Greve em Brasília e Jejum nos estados