Seculo

 

Sindicatos fazem ação no aeroporto contra a Reforma da Previdência


05/12/2017 às 13:52
Representantes de sindicatos que compõem o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do Estado (Fespes) fizeram um ato público na manhã desta terça-feira (5) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, a Reforma da Previdência, que deve ser votada nesta semana na Câmara dos Deputados. O ato aconteceu no Aeroporto de Vitória, com a abordagem dos parlamentares que embarcaram para Brasília.

Os participantes cobraram que os representantes da bancada capixaba votem pela não aprovação da proposta. Foram abordados  os senadores Magno Malta (PR) e o suplente de Ricardo Ferraço (PSDB), Sérgio Rogério de Castro (PDT), além dos deputados Evair de Melo (PV) e Jorge Silva (PHS). Entretanto, nenhum deles quis falar com os manifestantes.

Participaram do ato representantes e associados do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Espírito Santo (Sindifiscal-ES), Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES), Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado (Sindijudiciários-ES) e Sindicato dos Jornalistas do Estado (Sindijornalistas-ES).

Virtualmente, a maioria da bancada capixaba é contra a reforma. Um levantamento publicado na última sexta-feira (1), pela Folha de S. Paulo, aponta que, dos dez deputados federais pelo Espírito Santo, seis votarão contra a Reforma da Previdência: Givaldo Vieira e Helder Salomão, do PT; e Norma Ayub (DEM), Carlos Manato (SD), Paulo Foletto (PSB) e Sérgio Vidigal (PDT). O deputado Lelo Coimbra (PMDB), líder da maioria de Michel Temer na Câmara, vai votar a favor da proposta, já o deputado Marcus Vicente (PP) disse à reportagem da Folha que está indeciso. O deputado Evair de Melo (PV) não quis responder à pergunta e o deputado Jorge Silva (PHS) não foi encontrado pela reportagem da Folha.

Ao ser procurado por Século Diário, o deputado Jorge Silva afirmou, na ocasião, que está estudando o último relatório e ouvindo a base. Só depois vai se posicionar, além de ouvir antes a orientação do partido.
 
 
 
 
  

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Por trás das cortinas

Hartung não ataca mais Casagrande como antes. E vice-versa

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
Roberto Junquilho
O dia seguinte
O governador Paulo Hartung terá que se voltar mais intensamente à sua sucessão, depois de desfeito o sonho de ser vice de Luciano Huck
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Sesc Glória abre inscrições para propostas de apresentações

Governo Temer mente: a Previdência não está quebrada, afirmam manifestantes no ES

Manobras perigosas

Hospital Bezerra de Farias suspende atendimento por falta de médicos

Banalização