Seculo

 

Sérgio Aboudib toma posse para mais dois anos à frente do TCE


05/12/2017 às 14:50
O conselheiro Sérgio Aboudib tomou posse, nesta terça-feira (5), para mais dois anos à frente da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no biênio 2018-2019. O presidente reeleito fez uma prestação de contas da sua gestão e destacou a especialização da área técnica da Corte. Ele destacou a importância da criação de novas ferramentas de controle e a instituição de metas para julgamentos. A solenidade teve a participação de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário capixaba.

Em seu discurso, Aboudib agradeceu o apoio dos conselheiros, servidores e membros do Ministério Público de Contas (MPC) durante o biênio 2016-2017. “O Estado Brasileiro tem que provar a necessidade de sua existência enquanto instituição pública. Nesse sentido, a construção de ferramentas como o Painel de Controle [que divulga mensalmente os indicadores sobre as finanças públicas] e o sistema CidadES [que reúne informações detalhadas sobre a realidade fiscal dos municípios] nos comprova que estamos no caminho certo”, afirmou.

Ao final do discurso, o presidente reeleito disse que vai continuar atuando como a promessa de “atrapalhar o menos possível”: “É preciso se reinventar e se aproximar mais dos anseios da sociedade. Precisamos ser úteis, principalmente para nossos irmãos mais humildes, que usam os serviços públicos como única alternativa. O Tribunal vai trilhar esse caminho, que não tem volta: transparência, sustentabilidade e foco em resultados”, arrematou.

Também foram empossados os demais integrantes do novo corpo diretivo do TCE: conselheiros Domingos Augusto Taufner, vice-presidente; Sebastião Carlos Ranna, ouvidor; e Rodrigo Chamou, reconduzido para a Corregedoria. Eles entram em exercício dos cargos a partir de 1º de janeiro de 2018.

A sessão especial teve as presenças do governador Paulo Hartung (PMDB) e do vice-governador César Colnago (PSDB); do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (PMDB); do presidente do TJES desembargador, Annibal de Rezende Lima; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) e futuro presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira da Gama; do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS); além de deputados, prefeitos, vereadores e secretários de Estado.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
JR Mignone
Rádio Carnaval
'Taí' um dos poucos eventos em que o rádio perde feio para a televisão
Roberto Junquilho
O dia seguinte
O governador Paulo Hartung terá que se voltar mais intensamente à sua sucessão, depois de desfeito o sonho de ser vice de Luciano Huck
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Majeski busca sensibilizar presidente do TJES sobre fechamento de escolas

Repasses da prefeitura à Lieges já foram alvos de investigações no MPES e Polícia Civil

Mergulho profissional sem condições de segurança condena empresas no Estado

Maquiagem oficial

Imetame será tema de audiência pública em Aracruz