Seculo

 

Ricardo Ferraço cada vez mais próximo de assumir o comando do Instituto Teotônio Vilela


06/12/2017 às 12:02
Na reta final, antes da aclamação do governador de São Paulo Geraldo Alckmin como presidente nacional do PSDB neste sábado (9), as reuniões para acomodação no partido dos aliados das lideranças tucanas seguem intensas. Dentro desses acordos, o senador licenciado Ricardo Ferraço está cada vez mais próximo de assumir a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV).
 
Nas reuniões com o governador Marconi Perillo (MG) e com o senador Tasso Jereissatti (CE), que abriram mão da disputa para a construção de uma chapa de consenso puxada por Alckmin, a composição da nova executiva do PSDB, a ser eleita no próximo sábado na convenção nacional do partido, está quase fechada.  
 
Segundo o jornal O Globo, haverá uma mudança no estatuto para criar o cargo de primeiro vice-presidente, a ser ocupado por Marconi Perillo. Em contrapartida, Tasso terá o comando do Instituto Teotônio Vilela (ITV), que era reivindicado pelos dois grupos.
 
Tasso, segundo a publicação, deverá indicar para o ITV, hoje ocupado por José Aníbal, o senador licenciado Ricardo Ferraço, que está em viagem na China e retorna nesta quinta-feira (7) ao Brasil. O senador do Espírito Santo foi um dos principais apoiadores da candidatura de Tasso Jereissati à presidência do PSDB nacional, o que explica seu prestígio com o senador cearense.
 
A acomodação de Ricardo Ferraço no partido é estratégica. O tucano que disputa a reeleição no próximo ano terá em suas mãos a instituição partidária (ITV) responsável pela organização dos projetos políticos e das linhas de pesquisa que subsidiam as movimentações partidárias, além de um orçamento de R$ 20 milhões.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Mesa aberta

Sergio Majeski não deve definir, agora, seu destino partidário. Mas já tem duas certezas: não fica no PSDB, nem aceita compor numa vice em chapa majoritária

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Com festa no Palácio Anchieta, governador sanciona lei de socorro aos municípios

Militares do Estado contestam governo Hartung em ADI protocolada no Supremo

Os pequenos se movem

Vereador de Vitória aponta manobra para reduzir R$ 12 milhões da Educação em 2018

Greve vai parar ônibus da Grande Vitória na terça-feira, anuncia sindicato