Seculo

 

Ricardo Ferraço cada vez mais próximo de assumir o comando do Instituto Teotônio Vilela


06/12/2017 às 12:02
Na reta final, antes da aclamação do governador de São Paulo Geraldo Alckmin como presidente nacional do PSDB neste sábado (9), as reuniões para acomodação no partido dos aliados das lideranças tucanas seguem intensas. Dentro desses acordos, o senador licenciado Ricardo Ferraço está cada vez mais próximo de assumir a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV).
 
Nas reuniões com o governador Marconi Perillo (MG) e com o senador Tasso Jereissatti (CE), que abriram mão da disputa para a construção de uma chapa de consenso puxada por Alckmin, a composição da nova executiva do PSDB, a ser eleita no próximo sábado na convenção nacional do partido, está quase fechada.  
 
Segundo o jornal O Globo, haverá uma mudança no estatuto para criar o cargo de primeiro vice-presidente, a ser ocupado por Marconi Perillo. Em contrapartida, Tasso terá o comando do Instituto Teotônio Vilela (ITV), que era reivindicado pelos dois grupos.
 
Tasso, segundo a publicação, deverá indicar para o ITV, hoje ocupado por José Aníbal, o senador licenciado Ricardo Ferraço, que está em viagem na China e retorna nesta quinta-feira (7) ao Brasil. O senador do Espírito Santo foi um dos principais apoiadores da candidatura de Tasso Jereissati à presidência do PSDB nacional, o que explica seu prestígio com o senador cearense.
 
A acomodação de Ricardo Ferraço no partido é estratégica. O tucano que disputa a reeleição no próximo ano terá em suas mãos a instituição partidária (ITV) responsável pela organização dos projetos políticos e das linhas de pesquisa que subsidiam as movimentações partidárias, além de um orçamento de R$ 20 milhões.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Quem dá mais?

Enquanto o mercado político se divide cada vez mais entre o bloco palaciano e o puxado por Casagrande, Audifax segue com acenos para o lado que mais convém

OPINIÃO
Editorial
Castigada seja a hipocrisia!
Ideal, mesmo, seria ver tamanha indignação dos deputados estaduais no debate sobre nudez artística em casos reais de atentado à paciência da sociedade
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
Hora do plano B
Os planos de Hartung e Colnago retornam à estaca zero com a saída de Luiz Paulo do PSDB
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Castigada seja a hipocrisia!

Hora do plano B

Ricardo Ferraço ensaia chapa casada ao Senado com Amaro Neto

Quem dá mais?

Estudantes reagem contra manutenção do reajuste na passagem de ônibus