Seculo

 

Frase forte


25/12/2017 às 13:24
Ela é perfeita para os dias de hoje em relação às pessoas que você lida, seja em casa, na rua, na escola, no trabalho, na igreja, onde for. Parece que foi feita por algum adepto do misticismo, já que se refere ao Pai como Grande Árbitro, ou então por aqueles que acham que o Pai é o Grande Arquiteto do Universo
 
A frase é enfática quando diz que Ele vai anotar, não se ganhamos na vida – que pode ser muita coisa boa ou ilícita – ou se perdemos as coisas que lutamos e não conseguimos ganhar;  e sim DE QUE MANEIRA FIZEMOS AS DUAS COISAS. 
 
É a nossa maneira de jogar, de lidar com os outros, o nosso caráter no trabalho e com os amigos, nosso amor com os parentes, uma atenção para com os que não são. Na realidade a frase dá a entender que não quer saber se você ganhou dinheiro ou doou alguma coisa importante, como também não que saber se você perdeu afeto, bens, gosto pela vida, etc. 
 
Esta frase é importante, pois requer a análise de sua atuação, da sua conduta nas batalhas, nos sofrimentos, nas vitórias – se as houveram – nas infidelidades, nas traições, na cooperação, nas ajudas que você teve ou emprestou, enfim, como você atuou em tudo isso e se foi de maneira sublime, com altivez.
 
No fundo, no fundo a frase tem a ver com o principal mandamento Dele, o amor. Só com amor no coração é que você consegue enfrentar as batalhas, as lutas com seus reais perigos, desde quando você acorda num dia comum ate você dormir ao anoitecer. E se nós formos á fundo no seguimento da frase, veremos que quase todos perdemos, pois não soubemos jogar.
 
Está assim a vida de hoje. Ninguém joga direito. Repare bem sempre ao seu lado.
 
Eis a frase: “No fim de cada ano, quando o Grande Árbitro chega para anotar os pontos ao lado de teu nome, Ele anota, não se perdeste ou ganhaste, mas como jogaste”.  
 
PARABÓLICA
 
Alguma instituição, que não fosse da imprensa, poderia instutuir uma premiação aos melhores do rádio e da televisão, em seus mais diversos postos. Só assim poderia-se aquilatar os verdadeiros profissionais em ação no Estado.
 
MENSAGEM FINAL
"Entre homens sem fé cristã, tenho encontrado virtudes e atitudes que muitas vezes, pensando em mim e na Igreja, sinto-me envergonhado". Frei Betto 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Crônica de uma eleição

Vagões do trem do governador Paulo Hartung estão acima da capacidade da locomotiva. Haja peso para carregar...

OPINIÃO
Editorial
Futuro interrompido
Onde estão os promotores, delegados, políticos e demais agentes públicos para berrarem em defesa da infância? Mortes no Heimaba são alarmantes e inadmissíveis!
JR Mignone
Nova rádio
Tudo modificado, tudo moderno na Rádio Globo
Roberto Junquilho
Para onde ir?
A crítica vazia e sem fundamento à classe política coloca em risco a democracia
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Flic-ES: 'As livrarias não vendem obras capixabas'

'Pensar a educação como a preparação do corpo para sentir, aprender e sonhar'

Vitória já poderia ter identificado as fontes de emissão de pó preto

Webdoc Corpo Flor reflete sobre negritude e sexualidade