Seculo

 

Palácio Sônia Cabral abre seleção de propostas para ocupação em 2018


31/12/2017 às 14:37
Estão abertas as inscrições de propostas para quem deseja apresentar espetáculos de teatro, dança, circo, música, manifestações das culturas populares, linguagens artísticas integradas e atividades de formação no Palácio da Cultura Sônia Cabral, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
 
Com um auditório 220 lugares e salas para espetáculos ligados à música e às artes cênicas, o Palácio da Cultura Sônia Cabral é o mais novo equipamento cultural no Centro, em Vitória, ao lado do Palácio Anchieta.
 
Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de janeiro de 2018, na sede da Secult (setor Protocolo, à rua Luiz Gonzales Alvarado, nº 51 - Enseada do Suá, Vitória) – ou enviar a inscrição via Sedex ou AR. 
 
As propostas inscritas serão selecionadas pela Comissão de Pauta, designada pelo secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos, e presidida pela diretora do Palácio da Cultura Sônia Cabral, em exercício, Charlene Bicalho. Esta será composta por cinco membros titulares, sendo três servidores públicos com reconhecida atuação na área, representantes oriundos da Secult, e dois representantes da sociedade civil, também com atuação na área. Serão adotados os seguintes critérios: excelência e relevância do projeto, potencial de realização da equipe envolvida no projeto, acessibilidade do projeto ao público e o efeito multiplicador do projeto.
 
A seleção, feita via Instrução Normativa nº 001/2017, segundo a Secult, tem como objetivo apoiar propostas culturais para estimular os diversos elos da cadeia produtiva do setor e a realização de ações de formação e qualificação que dialoguem com outros segmentos artísticos culturais.
 
Conhecido também como a antiga sede da Assembleia Legislativa, o Palácio da Cultura Sônia Cabral é destinado à produção cultural capixaba, contando com sala de concertos, salas de ensaios, camarins, área administrativa e serviços, todos bem distribuídos nos três andares do edifício. O imóvel também foi adequado para acessibilidade, com banheiros adaptados em todos os andares e elevador com acesso aos três pavimentos.
 
Confira a Instrução Normativa nº 001/2017 na íntegra no site da Secult e tire dúvidas via fanpage do Teatro Carlos Gomes.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Ales
Mais do mesmo

Na carona de Amaro Neto, lideranças do bloco governista pretendem manter pelo menos dez deputados estaduais na Assembleia. Já pensou...

OPINIÃO
Editorial
Donos das terras
Decisão em favor da titularidade do território quilombola no Estado é um passo importante na reparação de uma injustiça histórica que protege os poderosos
Gustavo Bastos
Jeff Buckley e seu álbum Grace
''O álbum Grace foi lançado em agosto de 1994''
Wilson Márcio Depes
A onipresença da violência
Os elevados índices de violência vêm favorecendo, de forma decisiva, o discurso de candidatos. É fácil verificar
Roberto Junquilho
O foco é o segundo turno
A estratégia do grupo palaciano é atrair a senadora Rose de Freitas para o segundo turno
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Último desejo
MAIS LIDAS

Lama da Samarco/Vale-BHP pode ser bomba relógio de metais pesados

Colnago se firma como candidato ao governo, mas não unifica o bloco hartunguista

Indicação do líder do governo para o TCE abre nova frente para oposição na Assembleia

Donos das terras

Jeff Buckley e seu álbum Grace