Seculo

 

Casa Porto oferece minicurso de técnicas de desenho em janeiro


01/01/2018 às 14:39
A Casa Porto das Artes Plásticas oferece, a partir do dia 17 de janeiro, o Minicurso de Técnicas de Desenho, com o artista Igor Maia. Serão quatro aulas, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 21 horas, na sede do espaço.
 
Os interessados devem ter acima de 14 anos e podem se inscrever na sede da Casa Porto, na praça Manoel Silvino Monjardim, 66, no Centro, entre os dias 2 e 16 de janeiro, das 13 às 19 horas, ou pelo telefone (27) 3132-5295. Os participantes precisam levar lápis grafite e papel. As inscrições são gratuitas.
 
O Minicurso de Técnicas de Desenho é voltado para pessoas interessadas no aprendizado do desenho. As aulas terão uma parte teórica e outra prática. "Por meio da prática do desenho, pretende-se contribuir para a formação e a qualificação de jovens ilustradores com a intenção de aprimorar suas técnicas, utilizando para isso aspectos da ilustração científica para praticar", explicou Igor.
 
Os exercícios serão realizados com lápis grafite e inspirados em ilustração científica, nos quais os alunos poderão aprender sobre escala tonal; volume e simetria; desenho de observação; preparação de modelo a ser retratado; pontilhismo/texturas; confecção de esboços.
 
Entre os objetivos do curso, estão: abordar aspectos técnicos do desenho e da elaboração de ilustrações científicas como estilo de representação artística; praticar o reconhecimento de morfologia vegetal e abordar teoricamente as representações técnicas de desenho.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Dependência total

Tendência é Colnago crescer cada vez mais, pois PH não tem outra saída. Se a oposição não souber contê-lo, vai perder o bonde

OPINIÃO
JR Mignone
Mais uma campanha
A campanha deste ano será diferente, menos enjoativa, menos abrangente nas mídias de rádio e TV, mas com muitas acusações e apelos ridículos
Roberto Junquilho
Nem tudo o que parece é!
Investigação a Ferraço, exoneração no Iema...casos podem dar dor de cabeça aos envolvidos em ano de eleição
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A moça no quadro
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Confira calendário dos ensaios técnicos para o carnaval

Cassiano Ricardo e o século XX