Seculo

 

Casa Porto oferece minicurso de técnicas de desenho em janeiro


01/01/2018 às 14:39
A Casa Porto das Artes Plásticas oferece, a partir do dia 17 de janeiro, o Minicurso de Técnicas de Desenho, com o artista Igor Maia. Serão quatro aulas, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 21 horas, na sede do espaço.
 
Os interessados devem ter acima de 14 anos e podem se inscrever na sede da Casa Porto, na praça Manoel Silvino Monjardim, 66, no Centro, entre os dias 2 e 16 de janeiro, das 13 às 19 horas, ou pelo telefone (27) 3132-5295. Os participantes precisam levar lápis grafite e papel. As inscrições são gratuitas.
 
O Minicurso de Técnicas de Desenho é voltado para pessoas interessadas no aprendizado do desenho. As aulas terão uma parte teórica e outra prática. "Por meio da prática do desenho, pretende-se contribuir para a formação e a qualificação de jovens ilustradores com a intenção de aprimorar suas técnicas, utilizando para isso aspectos da ilustração científica para praticar", explicou Igor.
 
Os exercícios serão realizados com lápis grafite e inspirados em ilustração científica, nos quais os alunos poderão aprender sobre escala tonal; volume e simetria; desenho de observação; preparação de modelo a ser retratado; pontilhismo/texturas; confecção de esboços.
 
Entre os objetivos do curso, estão: abordar aspectos técnicos do desenho e da elaboração de ilustrações científicas como estilo de representação artística; praticar o reconhecimento de morfologia vegetal e abordar teoricamente as representações técnicas de desenho.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Ales
Mais do mesmo

Na carona de Amaro Neto, lideranças do bloco governista pretendem manter pelo menos dez deputados estaduais na Assembleia. Já pensou...

OPINIÃO
Editorial
Donos das terras
Decisão em favor da titularidade do território quilombola no Estado é um passo importante na reparação de uma injustiça histórica que protege os poderosos
Gustavo Bastos
Jeff Buckley e seu álbum Grace
''O álbum Grace foi lançado em agosto de 1994''
Wilson Márcio Depes
A onipresença da violência
Os elevados índices de violência vêm favorecendo, de forma decisiva, o discurso de candidatos. É fácil verificar
Roberto Junquilho
O foco é o segundo turno
A estratégia do grupo palaciano é atrair a senadora Rose de Freitas para o segundo turno
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Último desejo
MAIS LIDAS

Lama da Samarco/Vale-BHP pode ser bomba relógio de metais pesados

Colnago se firma como candidato ao governo, mas não unifica o bloco hartunguista

Indicação do líder do governo para o TCE abre nova frente para oposição na Assembleia

Donos das terras

Jeff Buckley e seu álbum Grace