Seculo

 

Em 'blitz', vereador vê Parque Moscoso entregue às traças


02/01/2018 às 18:06
A situação do Parque Moscoso, na região Central de Vitória, é precária. “O fedor dos banheiros estava insuportável. O anfiteatro, por ser ao ar livre (sujeito ao sol ou à chuva), não costuma ser utilizado, exceto por moradores de rua que se abrigam à sombra da concha. As belíssimas fontes 'secaram'. O lago encontra-se poluído. Os equipamentos de exercícios precisando de pintura e conservação”. 
 
O relato é do vereador Roberto Martins (PTB) e foi publicado em sua página no Facebook nesta terça-feira (2).  A cidade tem 13 parques, e o mais antigo deles é o centenário Parque Moscoso, “um ótimo espaço para adultos e crianças”, divulga a prefeitura de Vitória.
 
Mas não é isto que viu o vereador no que chama de “a nossa última Blitz de 2017, feita em 30/12”, diz em sua página.  “No Parque Moscoso, conversamos com vários frequentadores, que nos disseram que existem apenas dois vigilantes da empresa terceirizada Visel, tendo que se dividir entre vigiar os banheiros (onde costumeiramente pessoas sob efeito de drogas tentam praticar atos sexuais) e impedir a abordagem dos usuários aos visitadores do Parque”, relata o vereador.
 
Ele estendeu seu olhar ao entorno do parque: “encontramos a praça Misael Pena 'às traças': com as grades do parquinho infantil quebradas; as quadras de skate e futebol sem nenhuma conservação; e um Posto de Observação abandonado e muito feio. A Praça passa todo um 'ar' de abandono pelo poder público.”.
 
Para encerrar sua descrição: “Os moradores, ainda, solicitaram que o rotativo fosse estendido para o entorno da Praça Misael Pena. Todas as indicações já foram feitas à Prefeitura pelas próprias lideranças locais, e solicitamos que sejam atendidas”.
 
Na sua página no Facebook o vereador Roberto Martins mostra as imagens que fez no Parque Moscoso.  Ele não anuncia se fará visita  a todas unidades de lazer da prefeitura de Vitória para conhecer sua situação, como fez durante o ano passado, em relação às escolas municipais, quando encontrou cenário semelhante.
 
Vitória e seus parques
 
A administração Luciano Rezende (PPS) informa em seu site que o município tem 13 parques abertos à população. Assinala que “são opção de lazer para crianças e adultos em Vitória. O mais antigo deles é o centenário Parque Moscoso, um ótimo espaço para adultos e crianças”. Informa ainda que “o mais novo é a Chácara Paraíso, no Barro Vermelho, inaugurado em junho de 2013, com pistas de caminhada, módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), bicicletários, playground e estacionamento”.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Facebook/Eliana
Território político

Inferno astral do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, deixa o campo aberto para a deputada estadual Eliana Dadalto

OPINIÃO
Editorial
'Gestão compartilhada'
Ofensiva de Luciano Rezende contra movimento dos professores revela autoritarismo e inabilidade política
Piero Ruschi
Pets: uma questão de responsabilidade socioambiental
Felizes as pessoas que podem ter um animal de estimação! Felizes os animais de estimação que têm um dono responsável!
Gustavo Bastos
Para que Filosofia?
''é melhor existir do que o nada''
Bruno Toledo
Por que negar os Direitos Humanos?
Não há nada de novo nesse discurso verde e amarelo que toma as ruas. É a simples manutenção das bases oligárquicas do Brasil
JR Mignone
O voto facultativo
Atual insatisfação com a política seria uma chance para começar a estudar a implantação do voto facultativo?
Roberto Junquilho
Que novo é esse?
O presidenciável do PRB, Flávio Rocha, apresenta velhas fórmulas de gestão e envolve jovens lideranças
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Para, relógio
MAIS LIDAS

Procon multa imobiliária e construtora responsáveis por condomínio em Setiba

Justiça realiza audiência do processo contra seminarista de Boa Esperança

TJES adia pela quinta vez processo de Dr. Hércules sobre dívida de campanha

Sindipol denuncia 'mentiras' do governo sobre médicos legistas

Ministério da Segurança Pública anuncia mutirão para reduzir população carcerária