Seculo

 

Prefeitura de Vitória anuncia mais uma interdição na Leitão da Silva


03/01/2018 às 14:10
Uma faixa e o canteiro central da rua desembargador Ferreira Coelho estão parcialmente interditados entre as ruas Almirante Tamandaré e Neves Armond, na Praia do Suá, em Vitória. A interdição começou na tarde desta quarta-feira (3) e dura até o próximo dia 20 de janeiro.
A interdição visa permitir obras na avenida Leitão da Silva. As obras são de responsabilidade do governo do Estado, pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES), que estão atrasadas. A comunidade da região e usuários da avenida Leitão da Silva não se cansam de denunciar os prejuízos que têm com os atrasos das obras.
 
O anúncio da nova interdição foi anunciado no site da prefeitura de Vitória. A interdição parcial foi autorizada pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura (Setran), a pedido do governo do Estado, que fará o bloqueio para a realização das obras de ampliação da avenida Leitão da Silva.
 
A prefeitura explica que o  trânsito só será desviado para a rua des. Ferreira Coelho quando iniciar a interdição da Leitão da Silva. Essa autorização é apenas para fazer as retiradas dos canteiros centrais na referida via a fim de garantir a fluidez em três faixas de rolamento durante a interdição da Leitão da Silva.
 
O município fez exigências como a de que a sinalização seja adequada e que haja segurança de tráfego, com uso de cavaletes, cones e placas indicativas de sinalização, inclusive noturna, quando necessário, entre outros itens que deverão ser providenciadas pela empresa que executará as obras.
 
As obras na avenida Leitão da Silva foram iniciadas em março de 2014, ainda na gestão Renato Casagrande (PSB). O término da via estava previsto para o prazo de 18 meses. No fim de 2014, durante a autorização para a publicação do edital da segunda etapa das obras, foi fixado o mais novo prazo: primeiro semestre de 2018. A obra hoje está orçada em R$ 115 milhões.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Ales
Mais do mesmo

Na carona de Amaro Neto, lideranças do bloco governista pretendem manter pelo menos dez deputados estaduais na Assembleia. Já pensou...

OPINIÃO
Editorial
Donos das terras
Decisão em favor da titularidade do território quilombola no Estado é um passo importante na reparação de uma injustiça histórica que protege os poderosos
Gustavo Bastos
Jeff Buckley e seu álbum Grace
''O álbum Grace foi lançado em agosto de 1994''
Wilson Márcio Depes
A onipresença da violência
Os elevados índices de violência vêm favorecendo, de forma decisiva, o discurso de candidatos. É fácil verificar
Roberto Junquilho
O foco é o segundo turno
A estratégia do grupo palaciano é atrair a senadora Rose de Freitas para o segundo turno
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Último desejo
MAIS LIDAS

Lama da Samarco/Vale-BHP pode ser bomba relógio de metais pesados

Colnago se firma como candidato ao governo, mas não unifica o bloco hartunguista

Indicação do líder do governo para o TCE abre nova frente para oposição na Assembleia

Donos das terras

Jeff Buckley e seu álbum Grace