Seculo

 

Polícia Civil investiga irregularidades na Pedreira


06/01/2018 às 22:42
A Arena Pedreira, de Guarapari, está sendo investigada pela Polícia Civil. A polícia considera graves as denúncias, feitas através do 181, e que resultaram em requerimentos de perícias e documentos oficiais sobre o licenciamento do local.
 
A Pedreira Adventure Park, do empresário Sandro Abreu, anuncia ter capacidade para receber até 16 mil pessoas no local em um único evento, mas a capacidade real do local seria para um público de apenas 10 mil pessoas. As condições em que esta licença foi obtida estão sendo investigadas e a denúncia aponta fraude.
 
Também há denúncia de risco de deslizamentos, deslocamentos e desplacamentos de pedras, o que colocaria em risco a vida das pessoas. O local já foi interdidado por determinação judicial em 2015, por apresentar irregularidades.
 
Ainda não há inquérito, mas uma investigação preliminar, a cargo da delegada Rhaiana Bremenkamp Coelho, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa).
 
Em documento ao Departamento de Criminalistica encaminhado no dia 29 de dezembro passado, ela pede a realização de perícia no local com máxima urgência. Quer saber a metragem constante na planta e a real metragem existente no local. A delegada também se refere às denuncias como graves.
 
Igualmente com a chancela de urgente, a delegada Rhaiana Bremenkamp Coelho determinou a um funcionário buscar pessoalmente a planta da pedreira Pedreira Adventure Park que serviu de base para a emissão do alvará de licença nº 404023.  O oficio é datado do ultimo dia 28. 
 
A denúncia deste caso recebeu o nº 312534. As providências determinadas na esfera da Polícia Civil, cujos resultados ainda não foram divulgados, não são as únicas que estão sendo tomadas.
 
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa está de olhos nos licenciamentos das áreas de grandes eventos em Guarapari. O presidente da comissão, deputado Euclério Sampaio (de saída do PDT), requereu no último dia 19 que, no prazo de dez dias, o comandante da primeira companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Guarapari, tenente coronel Bruno Tadeu Rigo, lhe enviasse todos os  alvarás das casas noturnas de Guarapari nos últimos dez anos.
 
O deputado também oficiou a prefeitura de Guarapari em comunicado a Romildo Seibert Scalzer, responsável por uma das coordenações municipais, que avaliasse o risco de desplacamento e deslizamento de pedras, neste caso, na Pedreira.
 
Se há espaço para apenas para 10 mil pessoas, como houve a liberação de licença para públicos que podem chegar a 16 mil pessoas? Esta parece a questão central que está sendo apurada, bem como a obtenção do documento pela empresa.
 
Ainda em 2015, a Pedreira Adventure Park  foi interditada pelo juiz Elizer Mattos Scherrer Junior. Na ocasião, ele  determinou, para que a casa voltasse a  funcionar, que mostrasse ao público, em local de fácil visualização, a capacidade máxima de lotação do estabelecimento, entre outras providências.
 
No seu site a Arena Pedreira, como é conhecida, informa que Sandro Abreu  “desenvolveu um conceito inédito de entretenimento para aqueles que buscam beleza natural, esporte e curtição”.  E realiza  grandes shows e eventos.
 
“Todos os anos o local recebe milhares de pessoas, sejam moradores das cidades capixabas ou turistas que vêm de todas as partes do Brasil para desfrutar dos diversos shows e eventos variados que são promovidos”. E cita David Guetta, Ivete Sangalo, Tiesto, Dimitri Vegas & Like Mike, Exaltasamba, Baile do Dennis, Jorge e Matheus, Revelação, Natiruts, Marcelo D2, Planet Hemp, Michel Teló, Claudia Leitte, O Rappa, Asa de Águia, etc”. 
 
Afirma que a área tem “capacidade para 16 mil pessoas e 24 mil metros quadrados de área possibilitam a montagem de layouts diferentes que se adéquam a todas as necessidades”. Destaca ainda que “o  lago, a cabana e a praia artificial são os destaques do Beach Club”, para festas de pequeno e médio portes com publico de 200 a 2.500 pessoas.
 
A agenda da empresa está lotada para o mês de janeiro.  São festas programadas para todos os finais de semana, e até o dia 20 próximo. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Ales
Mais do mesmo

Na carona de Amaro Neto, lideranças do bloco governista pretendem manter pelo menos dez deputados estaduais na Assembleia. Já pensou...

OPINIÃO
Editorial
Donos das terras
Decisão em favor da titularidade do território quilombola no Estado é um passo importante na reparação de uma injustiça histórica que protege os poderosos
Gustavo Bastos
Jeff Buckley e seu álbum Grace
''O álbum Grace foi lançado em agosto de 1994''
Wilson Márcio Depes
A onipresença da violência
Os elevados índices de violência vêm favorecendo, de forma decisiva, o discurso de candidatos. É fácil verificar
Roberto Junquilho
O foco é o segundo turno
A estratégia do grupo palaciano é atrair a senadora Rose de Freitas para o segundo turno
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Último desejo
MAIS LIDAS

Lama da Samarco/Vale-BHP pode ser bomba relógio de metais pesados

Colnago se firma como candidato ao governo, mas não unifica o bloco hartunguista

Indicação do líder do governo para o TCE abre nova frente para oposição na Assembleia

Donos das terras

Jeff Buckley e seu álbum Grace