Seculo

 

Operadoras marginais


08/01/2018 às 15:52
Quem tem algumas pendências financeiras, principalmente com bancos, não adianta trocar de número de telefone para que não seja cobrado. O telefone vai tocar e você receberá a mensagem dos famintos escritórios de cobranças.
 
Já aconteceu comigo. Tinha uma dívida com o banco que foi acertada e, mesmo assim, chegava aviso de cobrança através do meu número. Sabe quem fornece o seu nome e número? As operadoras de telefonia. E isso é crime. Mas elas fazem.
 
Não sei que tipo de acordo esses escritórios fazem com elas, se pagam, se fazem acordo de cavalheiro, não sei, mas são elas que fornecem informações proibidas por lei e nada lhes acontece.
 
Para essas operadoras trabalharem no país, um dos quesitos de permissão é que elas se atualizem, pelo menos, na tecnologia. Pelo que se sabe, algumas não cumprem tal exigência do governo e nem por isso sofrem sanções do órgão competente. Basta ver o sinal ridículo de internet que temos.
 
Aliás, esse órgão governamental não é de nada, é mais normativo do que aplicar sanções. Neste país nunca se sabe ao certo o que acontece com a “propinada” correndo solta por ai.
 
Só sei que somos incomodados por cobranças pelo telefone, que é contra a lei, que é irregular, principalmente as cobranças fora de hora, perturbando sua intimidade caseira. Aconselho dar um “chega pra lá” neles, dizendo que seus nomes vão ser entregues ao órgão competente (?!?!)
 
Basta saber se esse órgão competente vai agir em defesa do consumidor ou das grandes corporações, como as telefônicas. No Brasil, nunca se sabe. Uma lástima e uma vergonha. E viva o corporativismo!
 
PARABÓLICAS
 
Jotinha é um nome bastante comum no rádio. Descobri outro Jotinha, desta feita na FM Enseada, a rádio oficial do litoral. É mole?
 
E a Rádio Serrana, pelo nome, pensamos que fica nas montanhas, mas é serrana de Serra, Goiabeiras, e acima de tudo, Gospel.
 
A Cultura FM de Castelo, do César Nemer, está em novo endereço, mas continua com a mesma programação aguerrida no sul do Estado.
 
A simpática e lutadora radialista Rosemarrie Sanglard continua mantendo a sua Colina FM de Guarapari com boa audiência.
 
A Sim FM de Vitória 91.9 vem arrebatando novos e novos ouvintes com sua “adult fashion” programação musical
 
MENSAGEM FINAL 
 
“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”. Paulo Coelho

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Ales
Mais do mesmo

Na carona de Amaro Neto, lideranças do bloco governista pretendem manter pelo menos dez deputados estaduais na Assembleia. Já pensou...

OPINIÃO
Editorial
Donos das terras
Decisão em favor da titularidade do território quilombola no Estado é um passo importante na reparação de uma injustiça histórica que protege os poderosos
Gustavo Bastos
Jeff Buckley e seu álbum Grace
''O álbum Grace foi lançado em agosto de 1994''
Wilson Márcio Depes
A onipresença da violência
Os elevados índices de violência vêm favorecendo, de forma decisiva, o discurso de candidatos. É fácil verificar
Roberto Junquilho
O foco é o segundo turno
A estratégia do grupo palaciano é atrair a senadora Rose de Freitas para o segundo turno
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Último desejo
MAIS LIDAS

Lama da Samarco/Vale-BHP pode ser bomba relógio de metais pesados

Colnago se firma como candidato ao governo, mas não unifica o bloco hartunguista

Indicação do líder do governo para o TCE abre nova frente para oposição na Assembleia

Donos das terras

Jeff Buckley e seu álbum Grace