Seculo

 

Colônia de férias 'Quilombinho' abre inscrições no Mucane


09/01/2018 às 10:20
Divertir e conscientizar. Essas são as propostas da colônia de férias "Quilombinho", voltada para a valorização da cultura negra. A quarta edição acontece entre os próximos dias 22 e 26 de janeiro, das 13 às 17 horas, no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), no Centro Histórico. O projeto pretende atender 60 crianças de 4 a 10 anos.
 
A proposta da colônia de férias é proporcionar, de forma lúdica, por meio de brincadeiras e atividades culturais, uma reflexão sobre a questão racial, além de estabelecer o entendimento das questões sociais presentes na cultura afrobrasileira e ampliar o olhar infantil sobre a diversidade étnica brasileira.
 
Os participantes irão participar de oficinas de cabelo, grafite, teatro, tambores, rima, capoeira, dança afro e danças urbanas. Também aprenderão a produção de abayomis (tradicionais bonecas africanas feitas de tecidos), macunaímãs (brinquedos interativos que têm como referência a diversidade cultural brasileira), além de aprender mais sobre autoidentificação, alimentação e brincadeiras africanas.
 
Para participar da colônia de férias "Quilombinho", os interessados poderão se inscrever entre esta quarta-feira (10) e o dia 20 de janeiro, através da ficha de inscrição que estará disponível nas redes sociais do instituto Das Pretas. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail daspretas.org@gmail.com.
 
O Quilombinho é um evento organizado pelo instituto Das Pretas e conta com o apoio da prefeitura de Viória.
 
Serviço
Colônia de férias "Quilombinho".
Quando: de 22 a 26 de janeiro, das 13 às 17 horas.
Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” – Mucane – avenida República, 121, Centro.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Dependência total

Tendência é Colnago crescer cada vez mais, pois PH não tem outra saída. Se a oposição não souber contê-lo, vai perder o bonde

OPINIÃO
JR Mignone
Mais uma campanha
A campanha deste ano será diferente, menos enjoativa, menos abrangente nas mídias de rádio e TV, mas com muitas acusações e apelos ridículos
Roberto Junquilho
Nem tudo o que parece é!
Investigação a Ferraço, exoneração no Iema...casos podem dar dor de cabeça aos envolvidos em ano de eleição
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A moça no quadro
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Confira calendário dos ensaios técnicos para o carnaval

Cassiano Ricardo e o século XX