Seculo

 

PT estadual concentrará em Vitória protesto para julgamento de Lula no dia 24


09/01/2018 às 17:21
Os protestos contra o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24 próximo, em Porto Alegre, Sul do País, não contarão com a presença de uma caravana do Espírito Santo. Vão comparecer ao ato apenas alguns políticos locais, isoladamente.
 
O processo que será apreciado é referente ao apartamento tríplex, de Guarujá, litoral de São Paulo, e poderá tirar o ex-presidente da disputa para a Presidência da República, caso ele seja condenado.  
 
O Diretório Regional decidiu concentrar os protestos em Vitória, com uma ampla concentração que será realizada, possivelmente, na Praça Costa Pereira, no Centro da cidade.
 
Sergundo o petista histórico, Perly Cipriano, no dia 15 deste mês será criado o comitê em “Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato”, composto por dirigentes do partido e representantes de movimentos sociais organizados. Esse grupo é que irá definir toda a programação para o dia do julgamento do ex-presidente.
 
Lula será julgado em segunda instância pelo Tribunal Regional de Federal de Porto Alegre (TRF-4), que apreciará recurso de sua defesa contra a sentença imposta pelo juiz Sérgio Moro, de Curitiba. 
 
Moro condenou Lula a nove anos e meio de prisão no processo que apura o recebimento de propina por meio de um apartamento tríplex, em Guarujá, no litoral paulista.  A defesa alega a falta de prova para justificar a condenação.
 
Esse processo vem provocando polêmica em todo o País, com repercussão internacional. Desde os primeiros dias desse mês, a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, registra atos de protestos. Para a semana que antecede o julgamento, são esperadas caravanas de todos os estados para uma série de mobilizações.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Dependência total

Tendência é Colnago crescer cada vez mais, pois PH não tem outra saída. Se a oposição não souber contê-lo, vai perder o bonde

OPINIÃO
JR Mignone
Mais uma campanha
A campanha deste ano será diferente, menos enjoativa, menos abrangente nas mídias de rádio e TV, mas com muitas acusações e apelos ridículos
Roberto Junquilho
Nem tudo o que parece é!
Investigação a Ferraço, exoneração no Iema...casos podem dar dor de cabeça aos envolvidos em ano de eleição
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A moça no quadro
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Confira calendário dos ensaios técnicos para o carnaval

Cassiano Ricardo e o século XX