Seculo

 

Mesmo no recesso, Câmara de Cariacica aprova cargos comissionados


10/01/2018 às 18:10
Apesar do período de recesso, que só termina no dia 5 de fevereiro, a Câmara de Cariacica realizou nessa terça-feira (9) sessão extraordinária convocada pelo prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho (PPS), para aprovar, em regime de urgência, cinco projetos autorizando a criação de cargos comissionados.
 
Houve um início de protestos durante a sessão, mas nenhum vereador quis se manifestar formalmente. A prefeitura informou, por meio de sua assessoria, que os contratos são temporários e serão encerrados no mês de fevereiro. A contratação seria para impedir que os cargos fiquem desocupados.
 
Os cargos aprovados são um gerente de contabilidade, um coordenador de perícia e um coordenador de compensação previdenciária, para o Instituto de Previdência de Cariacica.
 
A folha de pagamento dos servidores do IPC custa, em média, R$ 58 mil por mês. O órgão possui 25 servidores, sendo quaro comissionados, quatro efetivos e o restante contratado. 
 
A prefeitura garante que não haverá impacto financeiro aos cofres da Prefeitura, uma vez que o Instituto é uma autarquia. A gestão municipal diz ainda que abrirá concurso público este ano. A empresa já foi contratada e está em fase de elaboração de edital, com provas previstas para o mês de abril. 
 
Os demais projetos aprovados nessa terça-feira, em regime temporário, são para cuidador escolar, um na área de enfermagem e auxiliar de consultório dentário. Também autoriza a contratação de médico para atender necessidade excepcional temporariamente. 
 
Além disso, o pacote de projetos do Executivo Municipal muda o critério de gratificação de técnico administrativo, por meio de alteração no anexo II da Lei nº 5.406/2015.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Dependência total

Tendência é Colnago crescer cada vez mais, pois PH não tem outra saída. Se a oposição não souber contê-lo, vai perder o bonde

OPINIÃO
JR Mignone
Mais uma campanha
A campanha deste ano será diferente, menos enjoativa, menos abrangente nas mídias de rádio e TV, mas com muitas acusações e apelos ridículos
Roberto Junquilho
Nem tudo o que parece é!
Investigação a Ferraço, exoneração no Iema...casos podem dar dor de cabeça aos envolvidos em ano de eleição
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A moça no quadro
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Confira calendário dos ensaios técnicos para o carnaval

Cassiano Ricardo e o século XX