Seculo

 

Mesmo no recesso, Câmara de Cariacica aprova cargos comissionados


10/01/2018 às 18:10
Apesar do período de recesso, que só termina no dia 5 de fevereiro, a Câmara de Cariacica realizou nessa terça-feira (9) sessão extraordinária convocada pelo prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho (PPS), para aprovar, em regime de urgência, cinco projetos autorizando a criação de cargos comissionados.
 
Houve um início de protestos durante a sessão, mas nenhum vereador quis se manifestar formalmente. A prefeitura informou, por meio de sua assessoria, que os contratos são temporários e serão encerrados no mês de fevereiro. A contratação seria para impedir que os cargos fiquem desocupados.
 
Os cargos aprovados são um gerente de contabilidade, um coordenador de perícia e um coordenador de compensação previdenciária, para o Instituto de Previdência de Cariacica.
 
A folha de pagamento dos servidores do IPC custa, em média, R$ 58 mil por mês. O órgão possui 25 servidores, sendo quaro comissionados, quatro efetivos e o restante contratado. 
 
A prefeitura garante que não haverá impacto financeiro aos cofres da Prefeitura, uma vez que o Instituto é uma autarquia. A gestão municipal diz ainda que abrirá concurso público este ano. A empresa já foi contratada e está em fase de elaboração de edital, com provas previstas para o mês de abril. 
 
Os demais projetos aprovados nessa terça-feira, em regime temporário, são para cuidador escolar, um na área de enfermagem e auxiliar de consultório dentário. Também autoriza a contratação de médico para atender necessidade excepcional temporariamente. 
 
Além disso, o pacote de projetos do Executivo Municipal muda o critério de gratificação de técnico administrativo, por meio de alteração no anexo II da Lei nº 5.406/2015.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Facebook
Sem freio

Palestras, CPI, ''showmícios'' e até lançamento de disco. Quem para o casal Magno Malta e Lauriete?

OPINIÃO
Editorial
A Ponte da Discórdia
Terceira Ponte entra novamente no centro dos debates políticos em ano eleitoral. Enquanto isso, a Rodosol continua rindo à toa...
Piero Ruschi
O Governo do ES e seu amor antigo ao desamparo ambiental
Mais um ''Dia Mundial do Meio Ambiente'' se passou. Foi um dia de ''comemoração'' (política)
Gustavo Bastos
Conto surrealista
''virei pasta para entrar mais fácil na pintura de Dalí''
Eliza Bartolozzi Ferreira
A raposa cuidando do galinheiro
Na lógica do custo-benefício, governo Hartung entende que deve ofertar um ensino pasteurizado, de baixo custo e restrito a quem podem estudar em período integral
JR Mignone
A cobertura da Copa
No mês que antecedeu a Copa e no mês do desenrolar da competição, a Globo abusou da cobertura a ponto de cansar até o telespectador que gosta de esportes
Roberto Junquilho
A carne mais barata
A população de pessoas em situação de rua aumenta, como sinal de falência da gestão pública
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre a salada e o vinho
MAIS LIDAS

Hartung recebe alertas sobre gastos, publicidade e execução de programas em ano eleitoral

Ministério Público acusa superintendente do Ibama/ES de improbidade administrativa

Conto surrealista

Comunidade reforça que base da PM deve ser instalada na parte alta do Morro da Piedade

Sem freio