Seculo

 

Presidente Kennedy paga 13º mas salários continuam com dois meses de atraso


12/01/2018 às 20:32
Depois de passar as festas de fim de ano sem dinheiro, os servidores públicos da Prefeitura de Presidente Kennedy, município com o mais alto Produto Interno Bruto (PIB) per capita do País, receberam esta semana o pagamento do 13º salário. 
 
O pagamento dos salários de novembro e dezembro será regularizado até março, segundo a prefeitura informou nesta sexta-feira (12), por meio sua assessoria.  Estão nessa situação 511 servidores, entre efetivos e comissionados. 
 
Apesar da situação de crise, a Prefeitura continua contratando. Segundo a assessoria, as recentes contratações são feitas por processo seletivo,“para ampliar a oferta de serviços à população”. A contratação desses servidores é feita no regime de Designação Temporária (DTs), com pagamento garantido com recursos dos royalties de petróleo, explica.  
 
Atualmente, a prefeitura possui 1.847 servidores. São 168 comissionados; 649 efetivos e 1.030 contratados por Processo Seletivo (DTs). Desses, 511, entre efetivos e comissionados, estão com salário atrasado.
 
Presidente Kennedy é um município com pouco mais de 111 habitantes, com um PIB mais alto do país, com R$ 815 mil, de acordo, com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
 
Essa situação, no entanto, não impede que acidade apresente vários problemas, com índices de pobreza extrema, que atinge 9% da população, e um volume de filiados ao Bolsa Famílias de 34% dos moradores. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Dependência total

Tendência é Colnago crescer cada vez mais, pois PH não tem outra saída. Se a oposição não souber contê-lo, vai perder o bonde

OPINIÃO
JR Mignone
Mais uma campanha
A campanha deste ano será diferente, menos enjoativa, menos abrangente nas mídias de rádio e TV, mas com muitas acusações e apelos ridículos
Roberto Junquilho
Nem tudo o que parece é!
Investigação a Ferraço, exoneração no Iema...casos podem dar dor de cabeça aos envolvidos em ano de eleição
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A moça no quadro
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Confira calendário dos ensaios técnicos para o carnaval

Cassiano Ricardo e o século XX