Seculo

 

Gatos pingados?


13/01/2018 às 10:17
Enquanto o PT no Estado aguarda a reunião da próxima segunda-feira (15) para armar a estratégia do dia do julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre, Sul do País, no dia 24, o movimento adversário, Vem pra Rua, já anuncia seus pontos de protesto pelo País. E, para sair na frente da mobilização nacional do PT, optou em delimitar seu território na véspera, dia 23. Na Capital, o local escolhido é a sede da Justiça Federal, em Monte Belo. Batizado de "Ato em Defesa da Justiça", com a hashtag #lulanacadeia, a mobilização será às 18 horas da segunda-feira (23). Já o PT, tudo indica, terá como ponto principal de vigília a Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, onde foi também a recepção ao ex-presidente na última visita ao Estado. Na segunda, será criado o comitê em “Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato”, composto por dirigentes do partido e representantes de movimentos sociais, que definirá possíveis outros locais de mobilização, seguindo determinação da Nacional. A contar pelos últimos protestos dos dois lados, está difícil agregar a população capixaba a esse embate político estabelecido no País. E agora, será que vai?
Teste
Na visita de Lula ao Estado, em dezembro passado, o público lotou a Praça Costa Pereira. Mas a situação era outra. Repetir a dose é uma meta e tanto.
Teste II
E o deputado federal Givaldo Vieira (PT), que desde o ano passado o mercado coloca com um pé para fora do PT? Parecia mais animado nas redes sociais em reunir a militância em defesa do Lula. Férias ou desânimo?
Passo adiante
A propósito, nessa quinta-feira (11), Givaldo voltou a conversar com o ex-governador Renato Casagrande, que já fez convite a ele para ingressar no PSB. O almoço, realizado na Serra, contou também com as presenças da prefeita interina, Márcia Lamas, e o filho, deputado estadual Bruno Lamas.
Passo adiante II
A foto do momento foi parar nas redes sociais de Casagrande, com a seguinte frase: "O interessante da vida é poder compartilhar bons momentos e valorizar pequenas coisas. Excelente dia, amigos!'.
Colado
A propósito, como previsto, Bruno Lamas está aproveitando bem o período de interinidade da mãe. Reuniões, solenidades de ordem de serviço para obras...não perde uma!
Ainda há tempo
Assim como ocorre no mês de janeiro, estudantes do Movimento Passe Livre se mobilizam pelo País para mostrar indignação contra o aumento da passagem de ônibus. O Espírito Santo já fez parte desse calendário. O aumento por aqui começa neste domingo (14) e nada ainda de reação definida. 
Leitura obrigatória
Obcecado pela imprensa nacional, o governador paulo Hartung mantém em dia assinatura do jornal Estado de S. Paulo - Estadão - no Palácio Anchieta. Ato da Secretaria de Estado do Governo informa da contratação do pacote anual, por R$ 2 mil.
Mexicana
Quase um mês depois das eleições para o comando do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES), a novela continua, e ainda pior. Guerra de liminares, instabilidade...a entidade parou. O que a briga pelo poder não faz...
Nas redes
"Mais uma vez a saúde e educação no Brasil ficam em segundo plano. Primeiro (...) o Congresso Nacional aprovou a Emenda Constitucional 95. Votamos contra. Defendemos também a não criação do fundo eleitoral, que hoje tomou R$ 472 milhões (...). O Espírito Santo foi um dos estados que mais perdeu dinheiro que seriam destinados a essas áreas essenciais". (Deputado federal Sérgio Vidigal - PDT - no Facebook).
PENSAMENTO:
"É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada". Sêneca

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Facebook
Sem freio

Palestras, CPI, ''showmícios'' e até lançamento de disco. Quem para o casal Magno Malta e Lauriete?

OPINIÃO
Editorial
A Ponte da Discórdia
Terceira Ponte entra novamente no centro dos debates políticos em ano eleitoral. Enquanto isso, a Rodosol continua rindo à toa...
Piero Ruschi
O Governo do ES e seu amor antigo ao desamparo ambiental
Mais um ''Dia Mundial do Meio Ambiente'' se passou. Foi um dia de ''comemoração'' (política)
Gustavo Bastos
Conto surrealista
''virei pasta para entrar mais fácil na pintura de Dalí''
Geraldo Hasse
Caetano dá força a Ciro Gomes
O artista baiano se declara admirador do político cearense candidato a presidente
Roberto Junquilho
A carne mais barata
A população de pessoas em situação de rua aumenta, como sinal de falência da gestão pública
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre a salada e o vinho
MAIS LIDAS

Hartung recebe alertas sobre gastos, publicidade e execução de programas em ano eleitoral

Ministério Público acusa superintendente do Ibama/ES de improbidade administrativa

Conto surrealista

Comunidade reforça que base da PM deve ser instalada na parte alta do Morro da Piedade

Sem freio