Seculo

 

Globo x Murdoch x Slim


30/01/2018 às 11:48
Na década de 60, a Rede Globo teve um sério relacionamento com o grupo americano Time Life. A empresa americana contribuiu com alguns milhões de dólares para criação da Globo, valor que muito comprometeu o patrimônio da família Marinho na época.
 
Nos contratos entre os dois, previa colocaboração técnica, incorporação de tecnologia e know-how técnico-administrativo. Por isso que a Globo teve Joe Wallach como diretor por muitos anos. Ele era da Time Life. E é bom dizer que o grupo americano tinha esse nome por causa de suas duas revistas, a Time e a Life.
 
Hoje as coisas mudaram, mas pode se repetir o mesmo fato, de maneira diferente, mas que no fim pode haver uma participação estrageira novamente rondando a Globo. Primeiro, o afastamento da família no gerir administrativamente da empresa. Segundo, a subsistência para se manter como uma das maiores do mundo no ramo televisivo.
 
Pode ser que mais cedo ou mais tarde a Globo anuncie uma “joint venture” com a Telmex, líder do conglomerado empresarial de Carlos Slim, o homem mais rico do mundo. Como se comenta, já houve um namoro antes, com iniciativa de Slim, mas nunca confirmado.
 
Outra vertente seria uma parceria “branca” com o Murdoch, conhecido mega investidor em mídia eletrônica, que conseguiu pegar os negócios da família e transformá-los em um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, envolvendo cinema, canais de TV paga (seu handicap), operadoras de TV por assinatura, como a Sky, fora operadoras de telefonia e redes de rádio e jornal.
 
Não sou uma pitonisa, longe disso, mas é só esperar para ver.
 
PARABÓLICA
 
A programação da Gazeta AM consta de dois apresentadores, Jô de Souza pela manhão e Thelma Rocha à tarde. Jô havia sido contratado para a noite.
 
A Antena 1 voltou a se firmar novamente como rádio musical de bom gosto, mantendo a Tribuna FM em segundo plano.
 
Tendo Magela e Buery à frente, juntamente com Saul Josias, a Rádio ES tem tudo para fazer um bom carnaval e um futebol 2018 de primeira.
 
O norte do Estado fica em polvorosa com a cobertura de verão maciça que faz a Musical FM, tendo Ronaldinho, Leo e Susu no comando.
 
MENSAGEM  FINAL
 
"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência". Antoine de Saint-Exupéry

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Deu zebra

Já está na hora de passar o governador Paulo Hartung a limpo...

OPINIÃO
Editorial
Mais uma porta na cara
O racismo institucional do Palácio Anchieta ficou ainda mais claro com a presença do jornalista Willian Waack, demitido da Rede Globo por comentários racistas
Bruno Toledo
Estado sem PIEDADE!
As tragédias que se sucedem no Morro da Piedade sintetizam as contradições mais evidentes e brutais do modelo de sociedade e de Estado que estamos mergulhados
Erfen Santos
O Cidadão Ilustre
O filme suscita reflexões pertinentes sobre prêmios literários como o Nobel, que rejeitou grandes escritores
Geraldo Hasse
Notícias do fundo do poço
Se não ceder às pressões externas, a Petrobras pode voltar a liderar a economia
JR Mignone
A importância das eleições
Cada empresa de comunicação tem de se esmerar nas campanhas, sem partido ou cores políticas
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Além das lágrimas
MAIS LIDAS

Enivaldo diverge de Neucimar e expõe risco de racha na base governista

Corregedoria da Prefeitura de Vitória é acionada para investigar perda de recursos de compensação ambiental

Fase Escelsa e Rádio Capixaba de Hugo Borges

Chapa de deputados estaduais do PCdoB se arma para fortalecer Givaldo Vieira

A importância das eleições