Seculo

 

Globo x Murdoch x Slim


30/01/2018 às 11:48
Na década de 60, a Rede Globo teve um sério relacionamento com o grupo americano Time Life. A empresa americana contribuiu com alguns milhões de dólares para criação da Globo, valor que muito comprometeu o patrimônio da família Marinho na época.
 
Nos contratos entre os dois, previa colocaboração técnica, incorporação de tecnologia e know-how técnico-administrativo. Por isso que a Globo teve Joe Wallach como diretor por muitos anos. Ele era da Time Life. E é bom dizer que o grupo americano tinha esse nome por causa de suas duas revistas, a Time e a Life.
 
Hoje as coisas mudaram, mas pode se repetir o mesmo fato, de maneira diferente, mas que no fim pode haver uma participação estrageira novamente rondando a Globo. Primeiro, o afastamento da família no gerir administrativamente da empresa. Segundo, a subsistência para se manter como uma das maiores do mundo no ramo televisivo.
 
Pode ser que mais cedo ou mais tarde a Globo anuncie uma “joint venture” com a Telmex, líder do conglomerado empresarial de Carlos Slim, o homem mais rico do mundo. Como se comenta, já houve um namoro antes, com iniciativa de Slim, mas nunca confirmado.
 
Outra vertente seria uma parceria “branca” com o Murdoch, conhecido mega investidor em mídia eletrônica, que conseguiu pegar os negócios da família e transformá-los em um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, envolvendo cinema, canais de TV paga (seu handicap), operadoras de TV por assinatura, como a Sky, fora operadoras de telefonia e redes de rádio e jornal.
 
Não sou uma pitonisa, longe disso, mas é só esperar para ver.
 
PARABÓLICA
 
A programação da Gazeta AM consta de dois apresentadores, Jô de Souza pela manhão e Thelma Rocha à tarde. Jô havia sido contratado para a noite.
 
A Antena 1 voltou a se firmar novamente como rádio musical de bom gosto, mantendo a Tribuna FM em segundo plano.
 
Tendo Magela e Buery à frente, juntamente com Saul Josias, a Rádio ES tem tudo para fazer um bom carnaval e um futebol 2018 de primeira.
 
O norte do Estado fica em polvorosa com a cobertura de verão maciça que faz a Musical FM, tendo Ronaldinho, Leo e Susu no comando.
 
MENSAGEM  FINAL
 
"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência". Antoine de Saint-Exupéry

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Alternativas

Com a mudança no tabuleiro eleitoral do Estado, os olhares se voltam para o palanque de Casagrande e pacto com Rose. Governo, Senado...quem vai?

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
O novo com defeito
O prefeito Luciano Rezende esconde velho modelo da política com frase de efeito
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Saída de Luiz Paulo deve provocar esvaziamento do PSDB no Estado

Operação tartaruga na educação em Linhares tem 90% de adesão

Manobras perigosas

Banalização

Hospital Bezerra de Farias suspende atendimento por falta de médicos