Seculo

 

Globo x Murdoch x Slim


30/01/2018 às 11:48
Na década de 60, a Rede Globo teve um sério relacionamento com o grupo americano Time Life. A empresa americana contribuiu com alguns milhões de dólares para criação da Globo, valor que muito comprometeu o patrimônio da família Marinho na época.
 
Nos contratos entre os dois, previa colocaboração técnica, incorporação de tecnologia e know-how técnico-administrativo. Por isso que a Globo teve Joe Wallach como diretor por muitos anos. Ele era da Time Life. E é bom dizer que o grupo americano tinha esse nome por causa de suas duas revistas, a Time e a Life.
 
Hoje as coisas mudaram, mas pode se repetir o mesmo fato, de maneira diferente, mas que no fim pode haver uma participação estrageira novamente rondando a Globo. Primeiro, o afastamento da família no gerir administrativamente da empresa. Segundo, a subsistência para se manter como uma das maiores do mundo no ramo televisivo.
 
Pode ser que mais cedo ou mais tarde a Globo anuncie uma “joint venture” com a Telmex, líder do conglomerado empresarial de Carlos Slim, o homem mais rico do mundo. Como se comenta, já houve um namoro antes, com iniciativa de Slim, mas nunca confirmado.
 
Outra vertente seria uma parceria “branca” com o Murdoch, conhecido mega investidor em mídia eletrônica, que conseguiu pegar os negócios da família e transformá-los em um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, envolvendo cinema, canais de TV paga (seu handicap), operadoras de TV por assinatura, como a Sky, fora operadoras de telefonia e redes de rádio e jornal.
 
Não sou uma pitonisa, longe disso, mas é só esperar para ver.
 
PARABÓLICA
 
A programação da Gazeta AM consta de dois apresentadores, Jô de Souza pela manhão e Thelma Rocha à tarde. Jô havia sido contratado para a noite.
 
A Antena 1 voltou a se firmar novamente como rádio musical de bom gosto, mantendo a Tribuna FM em segundo plano.
 
Tendo Magela e Buery à frente, juntamente com Saul Josias, a Rádio ES tem tudo para fazer um bom carnaval e um futebol 2018 de primeira.
 
O norte do Estado fica em polvorosa com a cobertura de verão maciça que faz a Musical FM, tendo Ronaldinho, Leo e Susu no comando.
 
MENSAGEM  FINAL
 
"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência". Antoine de Saint-Exupéry

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Leonardo Duarte/Secom
Uma coisa só

Enquanto no campo nacional PRB e MDB ainda estão em fase de namoro, no Estado o partido já é um “puxadinho” de Hartung. E tudo começou com Roberto Carneiro...

OPINIÃO
Editorial
MPES omisso
Ministério Público decidiu não participar das audiências de custódia. Um dos prejuízos: denúncias contra tortura, comumente relatada por presos
Piero Ruschi
Pets: uma questão de responsabilidade socioambiental
Felizes as pessoas que podem ter um animal de estimação! Felizes os animais de estimação que têm um dono responsável!
Gustavo Bastos
Para que Filosofia?
''é melhor existir do que o nada''
Bruno Toledo
Por que negar os Direitos Humanos?
Não há nada de novo nesse discurso verde e amarelo que toma as ruas. É a simples manutenção das bases oligárquicas do Brasil
Eliza Bartolozzi Ferreira
Políticas de retrocesso
Dados educacionais do governo Paulo Hartung são alarmantes
Geraldo Hasse
Vampirismo neoliberal
O governo oferece refrescos aos trabalhadores enquanto suga seu sangue
Roberto Junquilho
Quem governa?
Um novo porto na região de Aracruz demonstra que, para as corporações, as minorias não importam
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Uh, Houston, temos um problem
MAIS LIDAS

Sindicato protocola denúncias contra Sesa por contratação de Organizações Sociais

Corrida ao Senado sinaliza mudança na bancada capixaba

Quem governa?

Vampirismo neoliberal

Greve dos professores de Vitória continua por tempo indeterminado