Seculo

 

Câmara de Fundão marca nova data para eleger presidente


05/02/2018 às 18:33
Marcada para o dia 1º deste mês, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Fundão para o biênio 2019/2020 foi adiada para o próximo dia 15. As inscrições das chapas podem ser feitas até 18 horas do dia da votação. Uma chapa já está registrada, formada por um grupo de oposição ao prefeito Pretinho Nunes (PDT).
 
Concorre à reeleição o atual presidente, Eleazar Ferreira Lopes (PCdoB), que faz oposição ao prefeito, empossado em outubro de 2017, após eleição extemporânea no município. 
 
A chapa do atual presidente é formada, além de Eleazar, pelos vereadores Ronaldo Broetto Scaquetti (PCdoB), candidato a vice-presidente, e Eloísio Tadeu Rodrigues Fraga (Rede), secretário. 
 
Segundo o vereador Adeílson Broetto, articulador da chapa, a nova data foi marcada porque o grupo da base aliada ao prefeito pediu adiamento sob a justificativa de o período ser muito curto para organizar outra chapa.
 
A eleição para a nova Mesa Diretoria, como aponta Broetto, obedece ao Regimento Interno da Câmara, que faculta aos vereadores a fixação da data. Além de Adeílson, apoiam a chapa os vereadores Elielton Rocha Nascimento (PMN) e Sônia Rodrigues Steins (PRP), totalizando seis votos de um total de 11 vereadores. 
 
O prefeito Pretinho Nunes foi eleito em 2017, depois do afastamento do prefeito Anderson Pedroni, hoje no PSD. Pedroni venceu a disputa em 2016 com mais de 70% dos votos, mas teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral e as contas rejeitadas pela Câmara de Fundão pelo período em que esteve à frente da prefeitura.  
 
A disputa para a prefeitura foi voto a voto. Pretinho Nunes obteve 5.425 votos (51,85%) contra 5.038 votos (48,15%) do adversário João Manoel (DEM), uma diferença de 387 votos. A vice do prefeito é Alexsandra Pedroni (PSD), mulher de Anderson, o grande eleitor do palanque de Pretinho.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Alternativas

Com a mudança no tabuleiro eleitoral do Estado, os olhares se voltam para o palanque de Casagrande e pacto com Rose. Governo, Senado...quem vai?

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
O novo com defeito
O prefeito Luciano Rezende esconde velho modelo da política com frase de efeito
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Saída de Luiz Paulo deve provocar esvaziamento do PSDB no Estado

Operação tartaruga na educação em Linhares tem 90% de adesão

Manobras perigosas

Banalização

Hospital Bezerra de Farias suspende atendimento por falta de médicos