Seculo

 

Câmara de Fundão marca nova data para eleger presidente


05/02/2018 às 18:33
Marcada para o dia 1º deste mês, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Fundão para o biênio 2019/2020 foi adiada para o próximo dia 15. As inscrições das chapas podem ser feitas até 18 horas do dia da votação. Uma chapa já está registrada, formada por um grupo de oposição ao prefeito Pretinho Nunes (PDT).
 
Concorre à reeleição o atual presidente, Eleazar Ferreira Lopes (PCdoB), que faz oposição ao prefeito, empossado em outubro de 2017, após eleição extemporânea no município. 
 
A chapa do atual presidente é formada, além de Eleazar, pelos vereadores Ronaldo Broetto Scaquetti (PCdoB), candidato a vice-presidente, e Eloísio Tadeu Rodrigues Fraga (Rede), secretário. 
 
Segundo o vereador Adeílson Broetto, articulador da chapa, a nova data foi marcada porque o grupo da base aliada ao prefeito pediu adiamento sob a justificativa de o período ser muito curto para organizar outra chapa.
 
A eleição para a nova Mesa Diretoria, como aponta Broetto, obedece ao Regimento Interno da Câmara, que faculta aos vereadores a fixação da data. Além de Adeílson, apoiam a chapa os vereadores Elielton Rocha Nascimento (PMN) e Sônia Rodrigues Steins (PRP), totalizando seis votos de um total de 11 vereadores. 
 
O prefeito Pretinho Nunes foi eleito em 2017, depois do afastamento do prefeito Anderson Pedroni, hoje no PSD. Pedroni venceu a disputa em 2016 com mais de 70% dos votos, mas teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral e as contas rejeitadas pela Câmara de Fundão pelo período em que esteve à frente da prefeitura.  
 
A disputa para a prefeitura foi voto a voto. Pretinho Nunes obteve 5.425 votos (51,85%) contra 5.038 votos (48,15%) do adversário João Manoel (DEM), uma diferença de 387 votos. A vice do prefeito é Alexsandra Pedroni (PSD), mulher de Anderson, o grande eleitor do palanque de Pretinho.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Crônica de uma eleição

Vagões do trem do governador Paulo Hartung estão acima da capacidade da locomotiva. Haja peso para carregar...

OPINIÃO
Editorial
Futuro interrompido
Onde estão os promotores, delegados, políticos e demais agentes públicos para berrarem em defesa da infância? Mortes no Heimaba são alarmantes e inadmissíveis!
JR Mignone
Nova rádio
Tudo modificado, tudo moderno na Rádio Globo
Roberto Junquilho
Para onde ir?
A crítica vazia e sem fundamento à classe política coloca em risco a democracia
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Flic-ES: 'As livrarias não vendem obras capixabas'

'Pensar a educação como a preparação do corpo para sentir, aprender e sonhar'

Vitória já poderia ter identificado as fontes de emissão de pó preto

Webdoc Corpo Flor reflete sobre negritude e sexualidade