Seculo

 

Deus abençoe o rei


06/02/2018 às 11:05
Talvez parodiando a novela da Globo, vamos falar do rei Roberto. Um rei que reina há muitos anos, fazendo a maioria de seus súditos sonharem com o amor e a esperança. O motivo da coluna é que o titulo da novela me fez pensar sobre o motivo da longevidade artística de Roberto Carlos, uma coisa que não é normal.
 
Tudo bem, outros artistas reinaram anos a fio, mas com certeza, não com o mesmo carisma do moço de Cachoeiro. Eis o mistério. Por que tanto carisma, tanta admiração que todos têm por esse moço? Seu jeito, suas músicas, seu modo de tratar com todos. 
 
Façam uma análise sobre outros intérpretes gravando e cantando suas músicas. Têm famosos, têm iniciantes, têm roqueiros, românticos, sertanejos, homens, mulheres, conjuntos, e por aí vai. Impressionante.
 
Imagino como fica, vendo de sua casa essas pessoas cantando e falando dele. Com espírito muito brincalhão, RC parece estar sempre em paz com a felicidade, tirando aquele período da morte de Maria Rita.
 
Particularmente enalteço Roberto Carlos por ter criado e gravado seu hit O Divã, em que, num trecho da música, fala do momento do acidente que o vitimou de maneira clara, e também se isso o incomoda ate hoje ou não. Diz assim:” ...relembro bem a festa (de Cachoeiro), o apito (do trem que o pegou), e na multidão um grito (talvez o dele próprio), o sangue no linho branco (o seu sangue na roupa branca de quem o socorria), a paz de quem carregava em seus braços quem chorava (Era Renato Spindola, que passava de moto e viu a multidão. Chegou, pegou o menino e o levou na moto e nos braços para o hospital), e no céu ainda olhava e encontrava esperança (ele ainda lembra dessa cena antes de desmaiar), de um dia tão distante, pelo menos por instantes encontrar a paz sonhada (talvez, por tempos, isso ficou impregnado em sua mente e alma)...essas recordações me matam. 
 
Mas hoje, certamente, ele tenha superado. Foi demais para uma criança de apenas seis anos. Talvez, por isso, de sua trajetória e de seu carisma sobre as pessoas. Coisas de Deus, que sempre recompensa.
 
PARABÓLICAS
 
Fabio Pirajá, nas horas vagas, viaja para lugares pitorescos do Espírito Santo e registra com belas fotos nas suas redes sociais.
 
A Rádio Fama de Alegre continua com sua programação trivial. Ela foi criada praticamente por causa do Festival de Música de Alegre, que se definhou.
 
Segundo fontes bem informadas, a Rádio Cidade de Nova Venécia nem bem entrou no ar e já domina a audiência da região.
 
E a FM Cultura de Castelo mudou de endereço, mas não mudou sua liderança total.  Continua dominando. Ela está agora na rua Gastão Correia Lima 152, Centro da cidade.
 
MENSAGEM FINAL
"Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser". William Shakespeare

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Leonardo Duarte/Secom
Uma coisa só

Enquanto no campo nacional PRB e MDB ainda estão em fase de namoro, no Estado o partido já é um “puxadinho” de Hartung. E tudo começou com Roberto Carneiro...

OPINIÃO
Editorial
MPES omisso
Ministério Público decidiu não participar das audiências de custódia. Um dos prejuízos: denúncias contra tortura, comumente relatada por presos
Piero Ruschi
Pets: uma questão de responsabilidade socioambiental
Felizes as pessoas que podem ter um animal de estimação! Felizes os animais de estimação que têm um dono responsável!
Gustavo Bastos
Para que Filosofia?
''é melhor existir do que o nada''
Bruno Toledo
Por que negar os Direitos Humanos?
Não há nada de novo nesse discurso verde e amarelo que toma as ruas. É a simples manutenção das bases oligárquicas do Brasil
Eliza Bartolozzi Ferreira
Políticas de retrocesso
Dados educacionais do governo Paulo Hartung são alarmantes
Geraldo Hasse
Vampirismo neoliberal
O governo oferece refrescos aos trabalhadores enquanto suga seu sangue
Roberto Junquilho
Quem governa?
Um novo porto na região de Aracruz demonstra que, para as corporações, as minorias não importam
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Uh, Houston, temos um problem
MAIS LIDAS

Sindicato protocola denúncias contra Sesa por contratação de Organizações Sociais

Corrida ao Senado sinaliza mudança na bancada capixaba

Quem governa?

Vampirismo neoliberal

Greve dos professores de Vitória continua por tempo indeterminado