Seculo

 

Vila Velha faz consulta pública sobre transporte por aplicativos de celular


06/02/2018 às 16:08
A prefeitura de Vila Velha abriu consulta pública sobre transporte individual de passageiros, conhecido como transporte por aplicativos de celular. A participação já está disponível para a população no portal da prefeitura de Vila Velha.
A Consulta Pública 1/2018 tem como título uso intensivo do sistema viário urbano municipal para exploração de atividade econômica privada de transporte individual remunerado de passageiros de utilidade pública.
 
O cidadão poderá opinar sobre esse serviço, que é conhecido como transporte por aplicativos de celular. Na minuta do decreto consta a regulamentação dos artigos 12 e 18, I, da Lei Federal nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, disciplinando o uso intensivo do viário urbano no município de Vila Velha para a atividade.
 
O serviço deverá ser prestado de forma adequada ao pleno atendimento do usuário, de acordo com a Lei Orgânica do Município de Vila Velha, Lei nº 8.987, de 13 de fevereiro de 1995, Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e suas resoluções, assim como demais normas expedidas pela Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev).
 
Ainda estão previstas na minuta, a política tarifária e os critérios (credenciamento) para que as empresas e motoristas operem dentro da cidade.
 
No mês passado, a prefeitura recebeu pedido da empresa 4move para operar no sistema de transporte de passageiros por aplicativos. Mas, antes da autorização, aguarda o resultado da consulta pública para regulamentar o serviço no município, por meio de decreto.
 
Na região metropolitana, o município de Vitória regulamentou o sistema de transporte de passageiros por aplicativos sob protestos e polêmicas da categoria de taxistas.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Alternativas

Com a mudança no tabuleiro eleitoral do Estado, os olhares se voltam para o palanque de Casagrande e pacto com Rose. Governo, Senado...quem vai?

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
O novo com defeito
O prefeito Luciano Rezende esconde velho modelo da política com frase de efeito
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Saída de Luiz Paulo deve provocar esvaziamento do PSDB no Estado

Operação tartaruga na educação em Linhares tem 90% de adesão

Manobras perigosas

Banalização

Hospital Bezerra de Farias suspende atendimento por falta de médicos