Seculo

 

Vila Velha faz consulta pública sobre transporte por aplicativos de celular


06/02/2018 às 16:08
A prefeitura de Vila Velha abriu consulta pública sobre transporte individual de passageiros, conhecido como transporte por aplicativos de celular. A participação já está disponível para a população no portal da prefeitura de Vila Velha.
A Consulta Pública 1/2018 tem como título uso intensivo do sistema viário urbano municipal para exploração de atividade econômica privada de transporte individual remunerado de passageiros de utilidade pública.
 
O cidadão poderá opinar sobre esse serviço, que é conhecido como transporte por aplicativos de celular. Na minuta do decreto consta a regulamentação dos artigos 12 e 18, I, da Lei Federal nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, disciplinando o uso intensivo do viário urbano no município de Vila Velha para a atividade.
 
O serviço deverá ser prestado de forma adequada ao pleno atendimento do usuário, de acordo com a Lei Orgânica do Município de Vila Velha, Lei nº 8.987, de 13 de fevereiro de 1995, Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e suas resoluções, assim como demais normas expedidas pela Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev).
 
Ainda estão previstas na minuta, a política tarifária e os critérios (credenciamento) para que as empresas e motoristas operem dentro da cidade.
 
No mês passado, a prefeitura recebeu pedido da empresa 4move para operar no sistema de transporte de passageiros por aplicativos. Mas, antes da autorização, aguarda o resultado da consulta pública para regulamentar o serviço no município, por meio de decreto.
 
Na região metropolitana, o município de Vitória regulamentou o sistema de transporte de passageiros por aplicativos sob protestos e polêmicas da categoria de taxistas.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Crônica de uma eleição

Vagões do trem do governador Paulo Hartung estão acima da capacidade da locomotiva. Haja peso para carregar...

OPINIÃO
Editorial
Futuro interrompido
Onde estão os promotores, delegados, políticos e demais agentes públicos para berrarem em defesa da infância? Mortes no Heimaba são alarmantes e inadmissíveis!
JR Mignone
Nova rádio
Tudo modificado, tudo moderno na Rádio Globo
Roberto Junquilho
Para onde ir?
A crítica vazia e sem fundamento à classe política coloca em risco a democracia
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Flic-ES: 'As livrarias não vendem obras capixabas'

'Pensar a educação como a preparação do corpo para sentir, aprender e sonhar'

Vitória já poderia ter identificado as fontes de emissão de pó preto

Webdoc Corpo Flor reflete sobre negritude e sexualidade