Seculo

 

Associação cria fundo de amparo aos policiais militares capixabas


12/02/2018 às 13:04
A  Associação de Cabos e Soldados (ACS-ES) criou o Fundo de Amparo aos Militares Capixabas (FAMCAP), medida aprovada em assembleia da categoria. A iniciativa é apontada com pioneira na história da associação.
A ACS-ES explica que o fundo de amparo foi criado com base no Estatuto Social da entidade, e o objetivo é prestar assistência social e financeira aos militares excluídos em decorrência do movimento dos familiares,  amigos e dos militares capixabas, realizado em fevereiro de 2017.
 
A entidade registra que até o momento 11 militares já foram excluídos da PMES e outros 20 estão na iminência de também serem expulsos.
 
Os policiais militares que aprovaram a criação do fundo, criaram uma contribuição mensal no valor de R$ 10 que será descontada do pagamento dos associados sob forma de cota extra.

Os associados aprovaram ainda a diretoria do FAMCAP. A sargento Michelle Ferri será a presidente do fundo, o tesoureiro o cabo Pesca, e o secretário será o soldado Pereira.  Há uma comissão que administrará o fundo de amparo, mas a diretoria da ACS-ES fará a fiscalização da utilização do fundo pela comissão. 
 
Além dos militares associados, pessoas físicas e jurídicas também poderão contribuir com qualquer valor para o fundo e participar deste ato de solidariedade até que a situação desses militares excluídos seja revertida, defende a direção da ACS-ES.
 
Segundo a diretoria, o fundo terá caráter temporário e será mantido pelo período necessário a reintegração nos quadros da PMES e do Corpo de Bombeiros Militares (CBMES)  dos militares excluídos em decorrência do movimento de fevereiro de 2017.  

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Alternativas

Com a mudança no tabuleiro eleitoral do Estado, os olhares se voltam para o palanque de Casagrande e pacto com Rose. Governo, Senado...quem vai?

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
O novo com defeito
O prefeito Luciano Rezende esconde velho modelo da política com frase de efeito
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Saída de Luiz Paulo deve provocar esvaziamento do PSDB no Estado

Operação tartaruga na educação em Linhares tem 90% de adesão

Manobras perigosas

Banalização

Hospital Bezerra de Farias suspende atendimento por falta de médicos