Seculo

 

PDU de Vitória: primeiras audiências públicas serão nos dias 22 e 26 próximos


14/02/2018 às 16:33
A Câmara Municipal de Vitória (CMV) começa as audiências públicas sobre o Plano Diretor Urbano (PDU). A primeira será no dia  22 próximo, às 19 horas, no auditório da prefeitura de Vitória. A segunda, em 26 de fevereiro, às 18h30, na escola Maria José Costa Moraes (Emef), em São Pedro III/São José.
 
Estas audiências têm como objetivo apresentar o projeto em discussão à população e definor propostas de alteração do PDU.  
 
A participação é assegurada a todo cidadão com o objetivo de discutir, debater e esclarecer as alterações propostas no Projeto de Lei nº 290/2017, que institui o PDU de Vitória. O debate será conduzido pelo presidente da Comissão de Políticas Urbanas da Câmara de Vitória, vereador Davi Esmael (PSB).
 
O encontro reunirá as entidades de classe e instituições que fazem parte do Conselho Consultivo do PDU, como Ordem dos Advogados, Ministério Público, Federação das Indústrias, Conselho de Arquitetura, Ufes, entre outros. Os representantes de cada entidade colaborarão com o debate.
 
O PDU é a lei que regulamenta como a cidade crescerá e se organizará em diversos aspectos, como por exemplo, as áreas para crescimento imobiliário e comercial, a altura de prédios, as zonas de proteção ambiental e diversas questões importantes. A cada 10 anos uma nova lei precisa ser discutida e aprovada, com participação plena da população.
 
A Câmara de Vitória anuncia que realizará uma terceira audiência pública no dia 1 de março. O local ainda não foi divulgado.
 
No cronograma da Câmara de Vitória, a  apresentação dos pareceres dos relatores nas Comissões de Justiça, Finanças, Políticas Urbanas, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Bem Estar Animal será feita no período de 2 a 12 de março. 
 
Segue o cronograma com a apreciação dos pareces dos relatores nas referidas comissões será no período de 13 a 22 de março. E a votação do PDU em Plenário ficou prevista para o dia 27 de março de 2018.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
JR Mignone
Rádio Carnaval
'Taí' um dos poucos eventos em que o rádio perde feio para a televisão
Geraldo Hasse
Retalho colorido
Incrível depoimento do capixaba Roberto Menescal a Rolandro Boldrin no programa Sr. Brasil
Roberto Junquilho
O dia seguinte
O governador Paulo Hartung terá que se voltar mais intensamente à sua sucessão, depois de desfeito o sonho de ser vice de Luciano Huck
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Estranho mundo velho
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Majeski busca sensibilizar presidente do TJES sobre fechamento de escolas

Desmonte da Assistência Técnica e Extensão Rural atinge agricultura familiar do Estado

Repasses da prefeitura à Lieges já foram alvos de investigações no MPES e Polícia Civil

Imetame será tema de audiência pública em Aracruz

Mergulho profissional sem condições de segurança condena empresas no Estado