Seculo

 

PDU de Vitória: primeiras audiências públicas serão nos dias 22 e 26 próximos


14/02/2018 às 16:33
A Câmara Municipal de Vitória (CMV) começa as audiências públicas sobre o Plano Diretor Urbano (PDU). A primeira será no dia  22 próximo, às 19 horas, no auditório da prefeitura de Vitória. A segunda, em 26 de fevereiro, às 18h30, na escola Maria José Costa Moraes (Emef), em São Pedro III/São José.
 
Estas audiências têm como objetivo apresentar o projeto em discussão à população e definor propostas de alteração do PDU.  
 
A participação é assegurada a todo cidadão com o objetivo de discutir, debater e esclarecer as alterações propostas no Projeto de Lei nº 290/2017, que institui o PDU de Vitória. O debate será conduzido pelo presidente da Comissão de Políticas Urbanas da Câmara de Vitória, vereador Davi Esmael (PSB).
 
O encontro reunirá as entidades de classe e instituições que fazem parte do Conselho Consultivo do PDU, como Ordem dos Advogados, Ministério Público, Federação das Indústrias, Conselho de Arquitetura, Ufes, entre outros. Os representantes de cada entidade colaborarão com o debate.
 
O PDU é a lei que regulamenta como a cidade crescerá e se organizará em diversos aspectos, como por exemplo, as áreas para crescimento imobiliário e comercial, a altura de prédios, as zonas de proteção ambiental e diversas questões importantes. A cada 10 anos uma nova lei precisa ser discutida e aprovada, com participação plena da população.
 
A Câmara de Vitória anuncia que realizará uma terceira audiência pública no dia 1 de março. O local ainda não foi divulgado.
 
No cronograma da Câmara de Vitória, a  apresentação dos pareceres dos relatores nas Comissões de Justiça, Finanças, Políticas Urbanas, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Bem Estar Animal será feita no período de 2 a 12 de março. 
 
Segue o cronograma com a apreciação dos pareces dos relatores nas referidas comissões será no período de 13 a 22 de março. E a votação do PDU em Plenário ficou prevista para o dia 27 de março de 2018.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Crônica de uma eleição

Vagões do trem do governador Paulo Hartung estão acima da capacidade da locomotiva. Haja peso para carregar...

OPINIÃO
Editorial
Futuro interrompido
Onde estão os promotores, delegados, políticos e demais agentes públicos para berrarem em defesa da infância? Mortes no Heimaba são alarmantes e inadmissíveis!
JR Mignone
Nova rádio
Tudo modificado, tudo moderno na Rádio Globo
Roberto Junquilho
Para onde ir?
A crítica vazia e sem fundamento à classe política coloca em risco a democracia
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Flic-ES: 'As livrarias não vendem obras capixabas'

'Pensar a educação como a preparação do corpo para sentir, aprender e sonhar'

Vitória já poderia ter identificado as fontes de emissão de pó preto

Webdoc Corpo Flor reflete sobre negritude e sexualidade