Seculo

 

Agenda: opções de carnaval (e não-carnaval) no interior capixaba


08/02/2018 às 17:46
O carnaval vem chegando e sempre há quem queira cair na folia loucamente enquanto outras pessoas só pensam em fugir dela. Mas há alguns lugares no Espírito Santo que podem agradar a ambos gostos. Locais que reúnem belezas naturais e arquitetônicas, que podem servir de refúgio para uns dias de descanso, mas que também permitem curtir a cultura popular quando der vontade. Veja alguns desses locais e suas atrações:
 
Muqui
 
Em Muqui, durante o carnaval, acontece o Festival Muquiense do Boi Pintadinho, uma manifestação folclórica tradicional, com banda e dança com fantasias de bois. Cerca de 20 grupos adultos e infantis se apresentam. Blocos e outras manifestações também estarão nas ruas animando os foliões no belo centro histórico do município, com suas construções coloniais. Programação no link
 
Alfredo Chaves
 
No distrito de Matilde, além das belas cachoeiras e natureza exuberante, há programação de blocos de sábado a segunda-feira. Na sede do município haverá shows, baile de carnaval e o tradicional encontro de blocos que acontece no domingo, a partir das 19h.
 
Caparaó
 
Além das belas cachoeiras, a região vai ter o Tzolkin, um encontro de culturas alternativas em Iúna, com workshops, palestras, área de cura e atrações musicais e culturais. Em Guaçuí vai rolar mais uma edição da Guaçu Folia, com programação infantil e adulta.
 
Regência
 
A vila de Regência Augusta (Linhares), terá programação de sexta a terça-feira. Um dos destaques típicos da localidade é a presença do Fubica, um mini trio elétrico que agita os foliões. A programação inclui blocos, bandas de samba, axé, forró, reggae e outros, além de atividades ecológicas como a soltura de filhotes tartarugas. Outros balneários do município como Pontal do Ipiranga e Povoação também terão programação especial.
 
Itaúnas
 
Em Itaúnas (Conceição da Barra), a Associação Empresarial e Turística de Itaúnas (AETI) promove programação todos os dias com atração como samba de raiz, pop rock, reggae e, claro, um bom forró pé-de-serra, em diversos bares e locais da região. A programação está disponível no siteTambém haverá blocos pelas ruas da vila. Para quem quer fugir do agito, também há opções de passeios à cavalo, buggy, trekking, bicicleta, caiaque e outros.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Alternativas

Com a mudança no tabuleiro eleitoral do Estado, os olhares se voltam para o palanque de Casagrande e pacto com Rose. Governo, Senado...quem vai?

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
O novo com defeito
O prefeito Luciano Rezende esconde velho modelo da política com frase de efeito
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Saída de Luiz Paulo deve provocar esvaziamento do PSDB no Estado

Operação tartaruga na educação em Linhares tem 90% de adesão

Manobras perigosas

Banalização

Hospital Bezerra de Farias suspende atendimento por falta de médicos