Seculo

 

Agenda: opções de carnaval (e não-carnaval) no interior capixaba


08/02/2018 às 17:46
O carnaval vem chegando e sempre há quem queira cair na folia loucamente enquanto outras pessoas só pensam em fugir dela. Mas há alguns lugares no Espírito Santo que podem agradar a ambos gostos. Locais que reúnem belezas naturais e arquitetônicas, que podem servir de refúgio para uns dias de descanso, mas que também permitem curtir a cultura popular quando der vontade. Veja alguns desses locais e suas atrações:
 
Muqui
 
Em Muqui, durante o carnaval, acontece o Festival Muquiense do Boi Pintadinho, uma manifestação folclórica tradicional, com banda e dança com fantasias de bois. Cerca de 20 grupos adultos e infantis se apresentam. Blocos e outras manifestações também estarão nas ruas animando os foliões no belo centro histórico do município, com suas construções coloniais. Programação no link
 
Alfredo Chaves
 
No distrito de Matilde, além das belas cachoeiras e natureza exuberante, há programação de blocos de sábado a segunda-feira. Na sede do município haverá shows, baile de carnaval e o tradicional encontro de blocos que acontece no domingo, a partir das 19h.
 
Caparaó
 
Além das belas cachoeiras, a região vai ter o Tzolkin, um encontro de culturas alternativas em Iúna, com workshops, palestras, área de cura e atrações musicais e culturais. Em Guaçuí vai rolar mais uma edição da Guaçu Folia, com programação infantil e adulta.
 
Regência
 
A vila de Regência Augusta (Linhares), terá programação de sexta a terça-feira. Um dos destaques típicos da localidade é a presença do Fubica, um mini trio elétrico que agita os foliões. A programação inclui blocos, bandas de samba, axé, forró, reggae e outros, além de atividades ecológicas como a soltura de filhotes tartarugas. Outros balneários do município como Pontal do Ipiranga e Povoação também terão programação especial.
 
Itaúnas
 
Em Itaúnas (Conceição da Barra), a Associação Empresarial e Turística de Itaúnas (AETI) promove programação todos os dias com atração como samba de raiz, pop rock, reggae e, claro, um bom forró pé-de-serra, em diversos bares e locais da região. A programação está disponível no siteTambém haverá blocos pelas ruas da vila. Para quem quer fugir do agito, também há opções de passeios à cavalo, buggy, trekking, bicicleta, caiaque e outros.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Devoção' cega

Enquanto lideranças partidárias ecoam o ‘Volta Hartung’, o próprio lava as mãos e deixa seu exército fiel em apuros nas eleições deste ano

OPINIÃO
Piero Ruschi
O Governo do ES e seu amor antigo ao desamparo ambiental
Mais um ''Dia Mundial do Meio Ambiente'' se passou. Foi um dia de ''comemoração'' (política)
Gustavo Bastos
Carta ao inventor da música
''Mas que alma mora no sol?''
Erfen Santos
O Cidadão Ilustre
O filme suscita reflexões pertinentes sobre prêmios literários como o Nobel, que rejeitou grandes escritores
Roberto Junquilho
Tem jabuti na árvore
Por trás da conturbada escolha do candidato ao governo, há uma clara demostração de poder de Hartung
JR Mignone
A importância das eleições
Cada empresa de comunicação tem de se esmerar nas campanhas, sem partido ou cores políticas
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Último desejo
MAIS LIDAS

Ministério Público investiga suspeita de cartel em licitações da Secretaria de Agricultura

Amancio, um cantador da capoeira

'Devoção' cega

Vagas no Senado viram a grande disputa deste ano no Espírito Santo

A quadrilha democrática da Rua Sete