Seculo

 

Todas as praias de Vitória estão impróprias para banho


09/02/2018 às 14:10
Os 26 pontos de balneabilidade da orla de Vitória encontram-se interditados ou impróprios para banho, conforme resultados das últimas análises feitas das amostras das águas coletadas, nessa segunda-feira (5). A prefeitura atribuiu a situação à "grande quantidade de chuvas das duas últimas semanas".
Segundo a bióloga Amanda Nogueira, da equipe da Coordenação de Monitoramento Hídrico, Atmosférico e do Solo (CMAHS) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), “é comum o carregamento de esgoto sanitário, lixo e outros detritos, inclusive de outros municípios, em direção às águas litorâneas, onde não existe um sistema separador absoluto de esgotamento sanitário ou quando existem ligações irregulares de esgoto na rede de drenagem pluvial".
 
O secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), Luiz Emanuel Zouain, voltou a jogar carga na Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan). "Enquanto não formalizarmos um contrato que defina os investimentos urgentes e necessários que precisam ser feitos em Vitória pela Cesan, continuaremos no século retrasado quando o assunto for saneamento básico", afirmou.
 
A classificação da balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. A Semmam realiza semanalmente os testes de balneabilidade conforme determina a Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) 274/2000 e informa a população os resultados sempre às quinta-feiras, no site da Prefeitura de Vitória e das placas de balneabilidade distribuídas em toda a orla. Os resultados atuais são válidos até a próxima sexta (16), após o feriado.
 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Alternativas

Com a mudança no tabuleiro eleitoral do Estado, os olhares se voltam para o palanque de Casagrande e pacto com Rose. Governo, Senado...quem vai?

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
O novo com defeito
O prefeito Luciano Rezende esconde velho modelo da política com frase de efeito
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Saída de Luiz Paulo deve provocar esvaziamento do PSDB no Estado

Operação tartaruga na educação em Linhares tem 90% de adesão

Manobras perigosas

Banalização

Hospital Bezerra de Farias suspende atendimento por falta de médicos