Seculo

 

Theodorico Ferraço articula candidatura à Câmara dos Deputados


10/02/2018 às 12:39
Em seu terceiro mandato como deputado estadual, um dos políticos mais polêmicos e experientes do Espírito Santo volta a surpreender o mercado político: Theodorico Ferraço (DEM) será candidato a deputado federal nas eleições deste ano.
 
A decisão de Ferraço retira do páreo sua mulher, a deputada federal Norma Ayub (DEM), que tem planos locais. A candidatura do deputado funcionará como elemento catalisador de votos para que ela concorra à Prefeitura de Itapemirim em 2020, cargo que já ocupou.
 
Ao contrário do que se especulava no mercado político, de que Theodorico e Norma inverteriam posição, ela não deve ser candidata à Assembleia Legislativa este ano.
 
Theodorico preencheria o vácuo de liderança à Câmara em sua região, sul do Estado, abrindo boas perspectivas como puxador de votos para deputados estaduais, incluindo o líder do governo da Assembleia, Rodrigo Coelho (PDT). Outra candidatura em articulação em Cachoeiro é de Fernanda Aguillar Coelho (PSB), viúva do ex-deputado estadual Glauber Coelho e cunhada do atual prefeito, Victor Coelho (PSB).
 
Os movimentos do deputado, ao mesmo tempo, se encaixam na necessidade de reforçar o cacife do senador Ricardo Ferraço (PSDB), seu filho, e cuja reeleição é considerada difícil.
 
Com a candidatura a federal, Theodorico provoca ainda especulações sobre a formação de chapa em seu partido, levando em conta que o DEM é liderado no Estado pelo ex-prefeito de Vila Velha e secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda, que também pretende disputar a Câmara Federal. 
 
Theodorico Ferraço está na política desde 1963, quando foi eleito deputado estadual pela Arena. Já foi prefeito de Cachoeiro por quatro mandatos, deputado federal, secretário de Estado em vários governos, e presidente da Assembleia legislativa em três legislaturas.   

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Alternativas

Com a mudança no tabuleiro eleitoral do Estado, os olhares se voltam para o palanque de Casagrande e pacto com Rose. Governo, Senado...quem vai?

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
O novo com defeito
O prefeito Luciano Rezende esconde velho modelo da política com frase de efeito
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Saída de Luiz Paulo deve provocar esvaziamento do PSDB no Estado

Operação tartaruga na educação em Linhares tem 90% de adesão

Manobras perigosas

Banalização

Hospital Bezerra de Farias suspende atendimento por falta de médicos