Seculo

 

Campo aberto para Max Filho se filiar ao Podemos


09/03/2018 às 18:11
Campo aberto para a filiação ao Podemos do prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), depois de entendimentos de seus interlocutores com os do deputado estadual Hudson Leal, a quem foi delegado a função pelo presidente da sigla, senador e presidenciável Álvaro Dias.
 
Max e Álvaro Dias conversaram em Brasília nessa quinta-feira (7), a fim de garantir a migração do prefeito do PSDB para o Podemos, para entrar na disputa pelo governo em 2018. O fechamento do acordo, porém, dependia do sinal verde dos dirigentes partidários no Espírito Santo.
 
“Max Filho é bem-vindo” é a notícia corrente entre o pessoal do deputado Hudson Leal, responsável pela ampliação do campo de atuação do partido no Espírito Santo, juntamente com o prefeito de Viana, Gilson Daniel, e único representante da sigla na Assembleia Legislativa. 
 
Os dois grupos já estão dialogando e não há nenhum embaraço para a entrada de Max no partido. Os interlocutores de ambas as partes  reconhecem que a filiação representa um reforço, ampliando significativamente o potencial eleitoral .
 
A migração de Max Filho do PSDB para o Podemos vinha sendo cogitada há tempos e motivou a ida do prefeito a Brasília, acompanhado de seu pai, o ex-governador Max Mauro, que vem estimulando-o a disputar o governo do Estado. 
 
Com a consolidação de Max Filho no Podemos, o mercado político dá como certa sua candidatura ao governo, ampliando o círculo oposicionista ao governo Paulo Hartung.
 
Max Filho representa no ninho tucano o grupo  “PSDB Autêntico", pelo qual disputou a Presidência do partido em 2017, contra o alinhamento do partido ao governo Paulo Hartung. Outra liderança importante do grupo era o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, agora filiado ao PPS. A saída dos principais puxadores de votos - tem ainda o deputado estadual Sergio Majeski -, provoca o esvaziamento do PSDB no Estado. Max foi derrotado pelo vice-governador César Colnago.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Agência Senado
Cotações

Apesar de já ter anunciado apoio a Majeski, sobem as apostas de que Max Filho poderá, mesmo, é fixar lugar no palanque de Rose

OPINIÃO
Piero Ruschi
Visita à coleção zoológica de Augusto Ruschi
Visitei a coleção zoológica criada por meu pai e seu túmulo na Estação Biológica. Por um lado, bom, por outro, angústia
Gustavo Bastos
Minha luta com o sol - Pentagrama - Parte I
''vi o sol inca ficar vermelho''
Wilson Márcio Depes
A Frente Ampla começou em Cachoeiro?
Município do sul do Estado mantém a falta de entressafra política
Eliza Bartolozzi Ferreira
Cada qual no seu lugar
As escolas fazem ciência; as igrejas doutrinação. Projeto Escola Sem Partido é, no mínimo, uma contradição de base do vereador de Vitória, Davi Esmael (PSB)
Roberto Junquilho
Gestão de marca
Manter elos com redutos eleitorais faz a cabeça da classe política
Geraldo Hasse
Refém do Mercado
O País está preso ao neoliberalismo do tucano Pedro Parente, presidente da BR
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Especialista critica projeto Escola Sem Partido proposto por vereador de Vitória

TSE define quanto cada partido receberá do Fundo Eleitoral

Pesquisa de R$ 2 milhões financiada pela ArcelorMittal é aprovada em regime de urgência pela Ufes

Procons fiscalizam aumentos nos preços dos combustíveis em postos de Vitória e Serra

Trabalhadores e empresários da Construção Civil dão trégua de um mês para negociações