Seculo

 

Atiradores


13/03/2018 às 09:16
O que mais se vê nos noticiários de televisão são metralhadoras, granadas e revólveres. Ou dos bandidos ou da polícia e agora também do Exército. Lá nos Estados Unidos também tem. Só que lá os caras são lunáticos, são civis adoentados. Ah! Lá também têm os melhores "snaps", atiradores de elite do planeta. 
 
Pois muito bem, o mundo assiste a essas coisas na televisão. As imagens são captadas e jogadas na telinha por outros atiradores, os cinegrafistas. Esses não deixam de entrar nessa categoria. O que cada um deles carrega, a câmera, não deixa de ser uma arma.
 
Essa potente arma pode ser usada para o bem ou para mal. Conforme a tomada, conforme a pauta, conforme o momento. 
 
Se um cinegrafista girar sua câmera numa discórdia de um Congresso, seja onde for, essa imagem corre o mundo, denegrindo aquela instituição.
 
São vários os momentos que as lentes dessa arma podem captar. Desde um crime, ou roubo, passando por corrupção até um julgamento numa sala de júri. São infinitas as possibilidades dessa arma. E tem que saber usá-la.
 
Pense bem. Nos conflitos onde a força do Estado está presente, uma arma (a câmera) mostra a ação de outras armas (os fuzis ou metralhadoras). Tem imagem, tem som, tem emoção, tem revolta, tudo em quem assiste.
 
São detalhes do dia a dia do mundo moderno, cheio de violência, corrupção, maus políticos, muito bandido e a câmera (intimamente chama de CAM) captando tudo isso. Dificilmente ela capta uma paisagem ou uma boa ação cotidiana. Infelizmente.
 
PARABÓLICAS
 
Após 27 anos de bons serviços prestados "à firma' (como ele mesmo denominava A Gazeta), Luis Claudio Silva foi "desligado" como voz padrão da TV Gazeta.
 
Outro dia Fabio Pirajá publicou uma foto com o pessoal da antiga Rádio Cachoeiro. Jose Américo Mignone, Danilo Neves, Paulo Garruth. Muito legal.
 
Acho que devemos continuar orando por Aloísio Ovelha, pois milagres existem, desde que tenhamos fé. E ele merece voltar.
 
Quem está de casa nova é Hamilton de Almeida. Ex comercial da Rede Tribuna, agora na Rede Sim. Junta-se a Oswaldo Nogueira.
 
MENSAGEM FINAL
 
“A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois”. Leon Tolstói

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Até tu?

A situação está tão difícil, que PH almejou fazer uma dobradinha com os senadores Magno Malta e Ricardo Ferraço

OPINIÃO
Editorial
Quem paga a conta senta na cabeceira?
O financiamento pela Arcelor de uma pesquisa da Ufes de R$ 2 milhões acende o alerta sobre a autonomia universitária e a transparência nos acordos entre academia e capital privado
JR Mignone
Uma análise
Algumas emissoras, aquelas que detêm alguma ou boa audiência, dedicam-se pouco à situação do país
Roberto Junquilho
A montagem da cena
Em baixa junto aos prefeitos da Grande Vitória, Hartung dispara para o interior do Estado
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A festa do chá
MAIS LIDAS

Advogados questionam gestão de Homero Mafra à frente da OAB no Estado

Sem ração devido à greve de caminhoneiros, avicultores doam 100 mil frangos e 360 mil ovos em Vitória

O livro

Justiça questiona legalidade da contratação de comissionados para gestão de obras milionária

Campeonato de Lançamento de Guimbas ironiza tolerância com a poluição do ar