Seculo

 

Theodorico Ferraço reitera que rompimento com Paulo Hartung é irreversível


11/05/2018 às 18:15
O deputado estadual Theodorico de Assis Ferraço, que controla o DEM no Estado juntamente com sua mulher, a deputada federal Norma Ayub, reiterou nesta sexta-feira (11) que seu rompimento com o governador Paulo Hartung é irreversível.
 
Ressalvou, porém, que continuará apoiando seu filho, o senador Ricardo Ferraço (PSDB), candidato à reeleição e um dos mais próximos aliados do governador.“A relação de pai permanece, em qualquer situação”, reforçou.
 
O senador Ricardo Ferraço pertence ao bloco político de Hartung e é candidato à reeleição, numa disputa acirrada, com duas vagas. Com o PSDB em crise, contabilizando várias baixas em seus quadros, ele busca palanque que assegure a manutenção de sua densidade eleitoral. 
 
O rompimento de Ferraço pai com Hartung se tornou mais intenso em 2016, com a eleição para a presidência Assembleia Legislativa. O governador articulou para favorecer o atual presidente Erick Musso (PRB) e deixou Ferraço impossibilitado de disputar o quarto mandato à frente do Legislativo estadual.   
 
O deputado afirmou que seguirá as determinações da direção nacional do DEM, caso haja uma aliança, mas destacou que o apoio ao filho independe dessas articulações.
 
Uma aliança entre o DEM e o PSDB está se desenvolvendo em conversas em nível nacional, mas os ânimos estão acirrados e dificilmente ela será formalizada.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Crônica de uma eleição

Vagões do trem do governador Paulo Hartung estão acima da capacidade da locomotiva. Haja peso para carregar...

OPINIÃO
Editorial
Futuro interrompido
Onde estão os promotores, delegados, políticos e demais agentes públicos para berrarem em defesa da infância? Mortes no Heimaba são alarmantes e inadmissíveis!
JR Mignone
Nova rádio
Tudo modificado, tudo moderno na Rádio Globo
Roberto Junquilho
Para onde ir?
A crítica vazia e sem fundamento à classe política coloca em risco a democracia
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Flic-ES: 'As livrarias não vendem obras capixabas'

Vitória já poderia ter identificado as fontes de emissão de pó preto

'Pensar a educação como a preparação do corpo para sentir, aprender e sonhar'

Webdoc Corpo Flor reflete sobre negritude e sexualidade