Seculo

 

Magno Malta pode ceder disputa ao Senado a Lauriete para ser vice de Bolsonaro


15/05/2018 às 13:38
O senador Magno Malta (PR) pode não ser candidato à reeleição, como ele próprio faz questão de afirmar. Seu nome deve ser confirmado mais à frente como vice na chapa do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que irá concorrer à Presidência da República. 
 
Neste caso, a disputa ao Senado ficaria com sua mulher, a ex-deputada federal e cantora gospel Lauriete (PR), segundo os círculos políticos, que apontam para os movimentos do senador como estratégia a fim de evitar especulações e, principalmente, a ocupação de espaços.
 
Embora o senador negue, em março desse ano seu nome foi praticamente selado como vice de Bolsonaro, representante da ideologia de extrema direita no Brasil, em um encontro na sede da Associação Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, presidida por Silas Malfaia, com grande influência no meio evangélico por meio de  programas de TV, de cursos e treinamentos em igrejas, e também nas redes sociais. . 
 
Malafaia fez uma estimativa, no ato, de que 80% dos votos evangélicos irão para Jair Bolsonaro. Disse que a presença de Magno Malta na chapa é um valioso suporte para o meio, haja vista que a imagem do senador ganhou uma dimensão nacional.
 
De fato, o senador ganhou notoriedade com ações oportunistas em defesa da família, estabelecendo alianças com parlamentares das chamadas bancadas da Bala e do Boi, que reúnem o chamado “baixo clero” no Congresso Nacional, mas que exerce influência na votação de projetos. 
 
Caso se confirme, como tudo indica, o impedimento da candidatura do ex-presidente Lula, que, mesmo preso, lidera todas as pesquisas de opinião pública, a tendência é que Bolsonaro leve boa parte dos votos dos evangélicos. 
 
Essa previsão de Malafaia, no entanto, pode ser bastante reduzida, considerando o voto popular evangélico do pessoal que recebe o Bolsa Família e a reação de núcleos do eleitorado para conscientizar essa camada do eleitorado. 
 
Mesmo tendo vivenciado desgaste junto ao seu eleitorado, Magno Malta vem resgatando dividendos políticos. Este mês ele reforçou as conversas com lideranças religiosas no Espírito Santo, conseguindo o apoio de poderosos núcleos evangélicos com elevado potencial de votos.
 
A ex-deputada federal Lauriete faz sucesso como cantora gospel e acompanha o marido em busca de alianças que possibilitem a formalização de alianças. 
 
   

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Até tu?

A situação está tão difícil, que PH almejou fazer uma dobradinha com os senadores Magno Malta e Ricardo Ferraço

OPINIÃO
Editorial
Quem paga a conta senta na cabeceira?
O financiamento pela Arcelor de uma pesquisa da Ufes de R$ 2 milhões acende o alerta sobre a autonomia universitária e a transparência nos acordos entre academia e capital privado
JR Mignone
Uma análise
Algumas emissoras, aquelas que detêm alguma ou boa audiência, dedicam-se pouco à situação do país
Roberto Junquilho
A montagem da cena
Em baixa junto aos prefeitos da Grande Vitória, Hartung dispara para o interior do Estado
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A festa do chá
MAIS LIDAS

Até tu?

Advogados questionam gestão de Homero Mafra à frente da OAB no Estado

Sem ração devido à greve de caminhoneiros, avicultores doam 100 mil frangos e 360 mil ovos em Vitória

Teatro de Arena em exposição no Sesc Glória

O livro