Seculo

 

Jardim 27: um evento que valoriza a produção capixaba


13/06/2018 às 11:42

Evento itinerante existente há dois anos, o Jardim 27 realiza mais uma atividade nesta sexta-feira (15) e sábado (16), em sua edição Jardim de Inverno. Repetindo o sucesso da última ação realizada, o local será na sede do Camaleão - Núcleo de Negócios Sustentáveis Camaleão, localizado na Rua do Canal, em Jardim da Penha, Vitória. Durante os dois dias, os visitantes poderão conhecer produtos da feira de economia criativa e curtir uma programação cultural especial.

Em cada dia haverá uma média de 30 expositores de diversos setores como moda, arte, música, artesanato e gastronomia. A tônica do evento e dos expositores convidados são sustentabilidade e produção manual, alguns deles, por exemplo, utilizam materiais descartados ou insumos naturais para criar novos produtos que podem ser classificados no hall da indústria criativa, considerada um dos setores que tem melhor impacto social e menor custo ambiental.

“A ideia é movimentar a economia local, mostrar para o capixaba que não temos que sair do Estado para comprar produtos de qualidade. Temos pessoas capacitadas, com trabalhos incríveis, muito perto de nós”, conta Fernanda Buter, idealizadora do Jardim 27. A cada edição os expositores também se renovam, ajudando a dinamizar o formato da atividade.

Além dos produtos que estarão à venda, também haverá diversas atrações culturais, como o Cineclube El Caracol, e atrações musicais Dora Dalvi, Batuqdellas e Banda de Congo de São Sebastião (confira a programação abaixo). “Buscamos com isso valorizar o meio artístico. Nossa proposta é promover um encontro lúdico, um espaço aconchegante, para que se sintam em casa, possam tomar um café, passear com seu cachorro, não um evento apenas direcionado para vendas”. A entrada é gratuita.

Para Fernanda, infelizmente, ainda persiste certa dificuldade de reconhecimento dos próprios talentos no Espírito Santo, e iniciativas como o Jardim 27 podem ajudar a reverter aos poucos essa situação.. “Estamos plantando nossa semente. Muitas vezes os talentos capixabas precisam sair do Estado para serem reconhecidos aqui. A gente precisa valorizar o que tem, queremos mostrar que o capixaba é bom e não precisa sair daqui para provar isso”, enfatiza a organizadora do evento.

AGENDA CULTURAL
Jardim 27 – Edição Jardim de Inverno
Onde: Camaleão – Núcleo de Negócios Sustentáveis, Avenida Saturnino Rangel Mauro, 365, Jardim da Penha
Quando: Sexta de 16h às 22h / Sábado de 14h às 22h

Atrações culturais:
Sexta-feira
19h:30 – Batuqdellas

Sábado
15h – Dora Dalvi
18h – Cineclube El Caracol
20h – Banda de Congo de São Sebastião
 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

De demolidor a demolido

Até outro dia, o MDB era o partido mais importante do Estado, mas entrou em agonia com a interferência de PH

OPINIÃO
Piero Ruschi
O Governo do ES e seu amor antigo ao desamparo ambiental
Mais um ''Dia Mundial do Meio Ambiente'' se passou. Foi um dia de ''comemoração'' (política)
Bruno Toledo
Estado sem PIEDADE!
As tragédias que se sucedem no Morro da Piedade sintetizam as contradições mais evidentes e brutais do modelo de sociedade e de Estado que estamos mergulhados
Geraldo Hasse
Mundo velho sem catraca
Cinquenta anos depois, é possível fazer um curso técnico por correspondência via internet
Roberto Junquilho
Hartung, o suspense
O governador Paulo Hartung mantém o suspense e pode até não disputar a reeleição em 2018
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Uma revoada de colibris
MAIS LIDAS

Assaltante foragido da Justiça capixaba é preso em estádio na Rússia

Quarenta e um presos morreram entre março de 2015 e fevereiro de 2018 no Estado