Seculo

 

PCdoB e Audifax se reúnem para formar aliança nas eleições deste ano


09/07/2018 às 12:32
A aproximação do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), com o deputado federal Givaldo Vieira não ficou restrita à sua rápida passagem ao ato de filiação do parlamentar ao PCdoB, em março deste ano, em Vitória, quando ele deixou o PT depois de mais de anos de militância. 
As conversas foram se ampliando e, nesta segunda-feira (9), os dois se reúnem, sinalizando uma aliança que poderá resultar em valiosos dividendos eleitorais para ambos.  
Do lado de Audifax, ele ganha um palanque para sua candidata à Presidência da República, Marina Silva. Já para o parlamentar, o prefeito da Serra cai como uma luva para seu projeto de reeleição. Até 2017 sem grande potencial eleitoral, Givaldo teve um bom desempenho na Câmara Federal, ampliando seu círculo de influência.  
Caso a aliança se confirme, como tudo indica, muda radicalmente o cenário de quando ele se encontrava no PT, sem espaço para fazer política. 
Com a filiação ao PCdoB, Givaldo ganhou independência para ampliar os canais de articulação, principalmente depois do acerto que o elevou à Presidência do partido no Espírito Santo.

O ato, prestigiado pela participação das estrelas Manuela D’Ávila, candidata à Presidência da República, e da deputada federal pelo Rio de Janeiro, Jandira Feghali, inseriu o deputado no grupo de oposição ao governo Paulo Hartung, formado por integrantes de vários partidos. 
A aliança com o PCdoB fortalece ainda o potencial de Audifax Barcelos perante seu maior adversário, o deputado federal e ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT).   

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Devoção' cega

Enquanto lideranças partidárias ecoam o ‘Volta Hartung’, o próprio lava as mãos e deixa seu exército fiel em apuros nas eleições deste ano

OPINIÃO
Erfen Santos
O Cidadão Ilustre
O filme suscita reflexões pertinentes sobre prêmios literários como o Nobel, que rejeitou grandes escritores
Geraldo Hasse
Notícias do fundo do poço
Se não ceder às pressões externas, a Petrobras pode voltar a liderar a economia
JR Mignone
A importância das eleições
Cada empresa de comunicação tem de se esmerar nas campanhas, sem partido ou cores políticas
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Último desejo
MAIS LIDAS

Ministério Público investiga suspeita de cartel em licitações da Secretaria de Agricultura

Amancio, um cantador da capoeira

Vagas no Senado viram a grande disputa deste ano no Espírito Santo

'Devoção' cega

A quadrilha democrática da Rua Sete