Seculo

 

Servidores do Hospital Infantil de Vitória reivindicam melhores condições de trabalho


09/07/2018 às 14:14
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado (Sindsaúde-ES) estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (9), com servidores do Pronto-Socorro Milena Gottardi (como é chamado o PS do Hospital Infantil de Vitória, transferido para o Hospital da Polícia Militar - HPM). Os profissionais reclamam de falta de conservação do prédio, que sofre com mofo e aparelhos de ar-condicionado sem manutenção, e da suspensão do pagamento do adicional de insalubridade. Eles também lutam contra a instalação de contêineres. 
 
De acordo representantes do Sindsaúde-ES, o objetivo do encontro foi o de mobilizar e pensar estratégias de luta contra o descaso do governo com a saúde pública. “Vamos articular uma visita à Secretaria Estadual de Saúde [Sesa] para cobrar melhores condições de trabalho e que os servidores e servidoras da unidade sejam tratados com respeito”, explicou o diretor de Comunicação do Sindsaúde-ES, Valdecir Nascimento.
 
À frente da Secretaria de Condições de Trabalho do Sindsaúde-ES, Cynara Azevedo, completa: “Ao invés de investir na construção de estrutura adequada, [o governador] Paulo Hartung usa contêiner aqui nesta unidade. Este tipo de solução só favorece as empresas donas dos contêineres alugados. Outro problema identificado aqui é a falta de estrutura e climatização correta da farmácia, o que impossibilita o armazenamento correto dos medicamentos, conforme temperatura recomendável. A situação é grave e vamos exigir que a Sesa tome uma atitude”, afirma a liderança sindical.
 
Os representantes sindicais alegam que os contêineres apresentam uma série de problemas para o dia a dia dos trabalhadores, entre eles, o piso irregular com buracos que permite a entrada de insetos e roedores e também dificulta a passagem de carrinhos com rouparia. “O governo alega que os contêineres são uma solução provisória de oito meses, mas os trabalhadores temem que a estrutura fique de forma definitiva”. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Devoção' cega

Enquanto lideranças partidárias ecoam o ‘Volta Hartung’, o próprio lava as mãos e deixa seu exército fiel em apuros nas eleições deste ano

OPINIÃO
Erfen Santos
O Cidadão Ilustre
O filme suscita reflexões pertinentes sobre prêmios literários como o Nobel, que rejeitou grandes escritores
Geraldo Hasse
Notícias do fundo do poço
Se não ceder às pressões externas, a Petrobras pode voltar a liderar a economia
JR Mignone
A importância das eleições
Cada empresa de comunicação tem de se esmerar nas campanhas, sem partido ou cores políticas
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Último desejo
MAIS LIDAS

Ministério Público investiga suspeita de cartel em licitações da Secretaria de Agricultura

Amancio, um cantador da capoeira

Vagas no Senado viram a grande disputa deste ano no Espírito Santo

'Devoção' cega

A quadrilha democrática da Rua Sete