Seculo

 

Vereador denuncia falta de transparência na Câmara de Vitória


12/07/2018 às 09:26
“Se é negada a informação para nós, vereadores, imagine para os cidadãos?”, questionou o vereador de Vitória Roberto Martins (PTB), ao denunciar a falta de transparência na Câmara de Vitória, que “gosta de se propagandear como a mais transparente do Espírito Santo”.
Para o vereador, a Câmara tem outra prática, pois vários processos que têm origem na direção geral ou presidência da Casa não permitem que os vereadores visualizem suas peças, como exige a lei e é cobrado dos demais setores. 
“Desde o ano passado, essa situação tem sido rotineira no sistema interno da Casa”, afirma Roberto Martins, informando que em maio pediu vistas a nove processos sem nenhum resultado, pois não obteve retorno do requerimento.
“Não existe motivo para que um processo tramite dessa forma. Todos os atos devem primar pela transparência, conforme reza a lei’, reclama o vereador, que  é caracterizado por ter uma postura independente ao prefeito Luciano Rezende, do PPS, mesmo partido do presidente da Câmara, Vinícius Simões. 
O vereador Roberto Martins afirma que o princípio de transparência está desrespeitado: "Onde já se viu comprar passagens, licitar propaganda e alugar telão sem dar ciência a todos do que se trata?”, questiona. 
Os processos informam apenas a finalidade, mas ocultam informações detalhadas,  segundo o vereador. Eles tratam de contratação de passagens aéreas; antecipação de salário; consultas à Procuradoria; compensação de horas; relatório de sindicância; desconto de salárro; e licitação de produção de vídeo institucional e de telão de LED.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Devoção' cega

Enquanto lideranças partidárias ecoam o ‘Volta Hartung’, o próprio lava as mãos e deixa seu exército fiel em apuros nas eleições deste ano

OPINIÃO
Erfen Santos
O Cidadão Ilustre
O filme suscita reflexões pertinentes sobre prêmios literários como o Nobel, que rejeitou grandes escritores
Geraldo Hasse
Notícias do fundo do poço
Se não ceder às pressões externas, a Petrobras pode voltar a liderar a economia
JR Mignone
A importância das eleições
Cada empresa de comunicação tem de se esmerar nas campanhas, sem partido ou cores políticas
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Último desejo
MAIS LIDAS

Ministério Público investiga suspeita de cartel em licitações da Secretaria de Agricultura

Amancio, um cantador da capoeira

Vagas no Senado viram a grande disputa deste ano no Espírito Santo

'Devoção' cega

A quadrilha democrática da Rua Sete