De volta ao assunto por ocasião do Novembro azul.

prostataydieta

O homem não está condenado auma única fonte de prazer.Orgasmo e ejaculação são dois processos separados, diz  Alexia Bacouel, terapeuta sexual. A massagem da próstata é capaz de proporcionar prazer intenso, independentemente da orientação sexual, ela explica.

Prazer masculino ainda é pouco discutido hoje. Prazeres êxtase mecânicos é muitas vezes não reconhecido. A ejaculação é, para muitas pessoas, considerado o único prazer que o homem pode sentir, um fenômeno muitas vezes sinonimo de orgasmo.

E, no entanto …O que é um orgasmo? O orgasmo é considerada um reflexo de prazer e excitação. Isso resulta em uma descarga de tensões neuromusculares provocando contrações do assoalho pélvico que envolvem toda a vibração área genital e causando intenso prazer difícil de descrever.

uol_orgasmosmultiplos615x300

Ejaculação sinônimo de orgasmo? Fisiologicamente, orgasmo e ejaculação são dois processos separados.Ejaculação ocorre, geralmente logo após o orgasmo, daí a confusão entre os dois fenômenos. Há orgasmos sem ejaculação (este é o caso quando os homens podem controlar sua ejaculação) e ejaculação sem prazer intenso.

Há um outro método  mecânico capaz de provocar orgasmos nos homens é o que é chamado de ponto de P (P para próstata). A próstata é uma glândula sexual. Ele pesa entre 15 e 20 gramas, ou aproximadamente o tamanho de uma noz, localizada cerca de 7 cm de profundidade por trás da parede superior do reto. A sua função principal é segregar uma parte do líquido seminal que é um dos componentes do esperma. Em seguida, durante a ejaculação se contrai para expelir o seu conteúdo.

Esse pequeno órgão que em última análise, poucas pessoas sabem o papel e a posição que ocupam, é uma área extremamente sensível. Sua estimulação com a  penetração (dedo, sexo, brinquedo sexual) alcança prazeres êxtase extremamente  intensos. Os homens que se dedicam a esta prática dizem que é divino e afirmam que proporciona mais prazer,  é muito mais poderosa do que a sentida pela estimulação genital direta.

Para os homens desconfortáveis ​​em ser penetrado,  há outra maneira de explorar e chegar perto desse prazer, para se familiarizar com sua anatomia e, assim, aprender a aceitá-la;  tente localizar e massagear a próstata externamente durante a masturbação. Para fazer isso, simplesmente estimule o períneo (área que está localizado entre o escroto e o ânus) com os dedos e pressione a parede perineal de baixo para cima enquanto a  massageia lentamente, mas com firmeza.

A sensação está lá mas é preciso ser descoberta. Durante muito tempo os homens a negaram o prazer anal e agora precisam descobri-lo novamente. Nós sentimos a emoção característica da próstata, deve construir gradualmente ao exercer mais e mais pressão sobre a glândula. Os efeitos não são tão fortescomo quando a próstata é estimulada a partir do interior, mas ainda são muito agradáveis.

Tabus, clichés, culpa em fim!  Longe de ser uma prática democratizada, a massagem de próstata é considerado até hoje como um prazer equiparado a homossexualidade. Mas devemos entender que o prazer não é prerrogativa exclusiva dos homossexuais. O ânus é rico em terminações nervosas, é um órgão capaz de proporcionar prazer intenso, independentemente da sua orientação sexual.

Na sociedade de hoje, onde o ato sexual não é mais um simples momento da procriação, mas torna-se uma recriação, podemos nos fazer esta pergunta aos homens,  se a natureza os  dotou de um organismo deste tipo de prazer, por que não beneficiar dele?

Traduzido by Phil – http://leplus.nouvelobs.com/

5 pensamentos sobre “De volta ao assunto por ocasião do Novembro azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>