Pink Money movimenta o turismo no Brasil.

smiley_do_orgulho_gay_3d_poster-r2ded3359913c4fd5ae70aff1fffd8a72_awet_8byvr_324A Fundação Cesgranrio em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do Rio de Janeiro, órgão da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, fizeram uma pesquisa em seis bairros do Rio de Janeiro, de 2 a 20 de janeiro, com cerca de 700 turistas internacionais LGBT.

Segundo o coordenador do trabalho Bayard Boiteux, o intuito foi identificar o perfil do turista e com base nos dados, criar políticas específicas para melhorar o atendimento, já que esse tipo de viajante gasta em média duas a três vezes mais que um turista héterossexual.

 De acordo com a pesquisa, 75% do público LGBT que visita o Rio são homens e, em sua maioria, possuem nível superior.

 Um aspecto positivo para a cidade, é que cerca de 70% dos entrevistados apontaram o Rio como cidade gay friendly.

 Já, se tratando de aspectos negativos, 35% dos turistas apontaram a falta de informação do segmento, enquanto 24% se queixaram da segurança.

 

—————————————

Estar atento ao potencial turístico de um cidade ou região e um fator relevante da economia. Hoje cada vez mais o dinheiro rosa (Pink Money),  vem se impondo principalmente no turismo. Vitória precisa rapidamente despertar para esse segmento, primeiramente seguindo o exemplo de cidades como Salvador, e o próprio Rio de Janeiro .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>