Sexta, 29 Março 2024

Amigos, amigos...

Amigos, amigos...


A tentativa do deputado estadual Bruno Lamas de votar um pedido de urgência na sessão desta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa, acabou revelando ruídos na bancada do PSB, partido do ex-governador Renato Casagrande, que está em campo para retornar ao posto. É que, regimentalmente, caberia ao líder da bancada, deputado Freitas, fazer o pedido. Mas ele o retirou, criando um embate entre os dois nos microfones do plenário. O projeto em questão, de Lamas, trata da redução de 8% do ICMS da conta de energia elétrica aos capixabas, reajustada recentemente em 16%. O autor, que foi pego de surpresa, ainda tentou argumentar sobre a importância da medida, mas nada de convencer Freitas. Também lembrou ao líder que eles integram a mesma bancada e já “comeram muito sal juntos na Casa”. No entanto, ao invés da conversa convergir para o entendimento, virou um “toma lá, dá cá” público, que, ao final, ainda sinalizou para uma provável interferência do governo Paulo Hartung na questão, adversário número um de Casagrande – “ué”, Freitas! Sintomas eleitorais?


Sobra um

Tanto Lamas como Freitas são candidatos à reeleição e estão numa chapa – PSB-DC - com previsão de fazer três cadeiras. Antes, não tinha Sergio Majeski no páreo. Agora, além dos três do PSB, tem Euclério Sampaio (DC). Alguém deve ficar pelo caminho...


Ligue os pontos

Por falar em Majeski, dias depois de Hartung dominar a mídia sem questionamentos sobre o uso do helicóptero da PM (bem público) em benefício próprio, foi ainda em tempo o pronunciamento do deputado nesta segunda-feira. Sexta-feira; Domingos Martins-Pedra Azul (endereço da mansão); acompanhado da primeira-dama; e sem agenda oficial...


‘PHarsa’

Majeski também se manifestou nas redes sociais sobre o caso. “Esta aí um exemplo onde o governo usa o dinheiro dos chamados ‘gastos sigilosos, São R$ 37 milhões nesses 4 anos do governo Hartung. #ChegaDePHarsa”.


Às moscas

Aliás, mais uma vez, a sessão ordinária foi curta. Imagina quando começar a campanha, de fato, nesta quinta-feira (16)! Nós é que pagamos a conta.


Confete

Hartung, deputados, vereadores, chefes de poderes, etc, etc e etc..a posse de Rodrigo Coelho como conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), na tarde desta segunda, foi a balada política do dia.


Escudo

A propósito, quem será o novo líder do Governo na Assembleia?


Contrariado

Logo o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), que não é disso, teve que recuar nas negociações para a disputa ao comando da Câmara! Perdeu a queda de braço. 


Contrariado II

As conversas para chapa única tiram o candidato do prefeito, Leonil (PPS), da presidência, abrindo para Cleber Felix (PP), o Clebinho. Tudo bem que ninguém do grupo formado para tirar do PPS o controle da Câmara peitou uma condição de oposição, mas que atrapalharam os planos de Luciano, ah, atrapalharam... 


Pé na estrada

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES), Enio Bergoli, tirou dois meses de férias a partir desta segunda-feira (13), como consta em ato do Diário Oficial. Ele está colado na campanha à reeleição do deputado federal Evair de Melo (PP).


PENSAMENTO:

“O público é uma besta feroz. Deve-se enjaulá-lo ou fugir dele”. Voltaire

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/