Quinta, 28 Março 2024

Cabo Max acusa prefeito de Viana de crime eleitoral

Cabo Max acusa prefeito de Viana de crime eleitoral

O prefeito Gilson Daniel (Podemos), de Viana, usou um evento de música evangélica realizado no bairro Marcílio Noronha para promover candidatos de seu partido, ferindo a legislação eleitoral. A denúncia é do vereador Cabo Max (PP).



O vereador relata que o Aviva Viana deste ano foi realizado no último sábado (11), em Marcílio de Noronha, pela Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Viana (Asplevi), que
tem convênio com a prefeitura. O valor para realização do evento este ano foi de R$ 79 mil.



O site da prefeitura registra a participação de um público de seis mil pessoas e destaca ainda a presença do cantor gospel Anderson Freire, de Cachoeiro de Itapemirim, que fez lançamento de CD no evento. O cantor não só fez o lançamento, como também deu canja, tirando fotos com os candidatos apoiados pelo prefeito Gilson  Daniel, que é o presidente estadual do Podemos, como aponta o vereador Cabo Max.


Os candidatos apoiados pelo prefeito Gilson Daniel são Ledir Porto e Sônia Bueno, que disputam vagas de deputado federal pelo Podemos. Mas maior prestigio, mesmo, teve Edinho Lima, candidato a deputado estadual pelo mesmo Podemos, que ficou por conta da locução do evento.


Ao fazer a denúncia, Cabo Max não perdoa: afirma que se trata de propaganda eleitoral, feita em evento que recebeu dinheiro público. Uma afronta  à  legislação, que veda este tipo de propaganda feita pelo prefeito Gilson Daniel neste período. A proibição vale para os três meses que antecedem o dia 7 de outubro próximo, data do pleito.


O Aviva Viana é um evento antigo, realizado há  11 anos. No ano passado, a prefeitura de Viana gastou cerca de R$ 80 mil só para este evento. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/